Home » Sem categoria » Como se preparar para o Rafting em Baños – Equador
Sem categoria

Como se preparar para o Rafting em Baños – Equador

Baños é a capital da aventura, vá e faça tirolesa, ciclismo, canoagem e rafting em Baños, não deixe de conhecer essa cidade quando tiver no Equador.

Baños é conhecida no Equador com a capital da aventura, porque é onde você pode encontrar diversos esportes radicais. As pessoas gostam de ir lá e fazer tirolesa, ciclismo, canoagem e rafting em Baños.

O que é e como se preparar para o rafting

O rafting é um esporte aquático que é feito em rios movimentados, ou chamados de “rios rápidos”. É praticado em grupo em uma balsa. Os tripulantes devem ficar localizados dos dois lados da balsa, conduzida por remos de madeira. Deve levar capacete e colete salva-vidas.

A aventura começa quando a balsa é arrastada pela água em alta velocidade e o grupo tem que remar a favor da corrente. Tem trecho do rio com pedras, onde a balsa se locomove com mais rapidez, também tem precipícios e buracos que parecem ser as regiões mais desafiadoras e perigosas.

O rafting pode ser realizado em boia inflável ou em caiaque. Os grupos precisam ir acompanhados por um guia esperto nessa aventura e deve fazer um minicurso antes de entrar na balsa para aprender as técnicas básicas e entender as instruções sobre os comandos para o que fazer, seja com os remos ou com o corpo.

Conheça pacotes de turismo aventura 

Onde fazer rafting em Baños?

O rafting pode ser feito no Rio Pastaza.

Rafting no Rio pastaza
Rafting no Rio Pastaza

A classificação dos rios para fazer rafting é de acordo com a dificuldade para ser navegado e o fluxo da água, é considerado “águas planas ou classe 0” rios sem redemoinhos nem ondas e os rios “classe V” que são considerados impossíveis de navegar.

Os aventureiros vão atrás do Rio Pastaza para fazer rafting em Baños, uma corrente de água claras que atravessa a Cordilheira dos Andes do Equador até o Peru. O Rio Pastaza tem a nascente perto do Vulcão Tungurahua, próximo à cidade de Baños.

Uma aventura em Pastaza pode levar até 5 horas pela floresta tropical da Amazônia Equatoriana. O rio fica entre os parques Llanganates e Sangay, porque além da adrenalina você pode aproveitar as imagens dessas paisagens consideradas Patrimônio Natural da Humanidade.

Conheça pacotes de Ecoturismo

Como escolher uma boa agencia de rafting em Baños?

Rafting no Rio Pastaza
Rafting no Rio Pastaza

Uma boa agência de rafting precisa oferecer segurança, confiança, diversão no rafting em Baños. Veja se os guias são profissionais no esporte, se dão uma explicação completa, adequada e que tenha todos os equipamentos, como:

  • Balsa em bom estado
  • Remos de qualidade
  • Capacete
  • Coletes salva-vidas

Se você quiser encontrar boas agências, indicamos FindLocalTrips.com Um site de comparação de tours na América do Sul para que você escolha qual é o mais adequado para sua aventura.

Algumas dicas extras que podem ser úteis para sua diversão:

  • A água do Rio Pastaza é fria, use roupas de neopreno.
  • Confira se a sua agência te pega e te leva de volta à sua hospedagem em Baños.
  • Diversas empresas de turismo de rafting oferecem almoço após a aventura. Coma alguma coisa leve antes de começar o passeio.
  • Divirta-se com cautela.

Curta a aventura em Baños visitando o Balanço do Fim do Mundo e o Pailón del Diablo. Depois continue sua aventura explorando os tesouros escondidos desse país impressionante com os pacotes Ecuador Hop.

Enviada por Marlom de Souza – Agência Ecuador Hop – Quito, Equador.