Home » Curiosidades » Região da Toscana é o destino preferido dos brasileiros na Itália
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Região da Toscana é o destino preferido dos brasileiros na Itália

A região da Toscana, na Itália, é conhecida por ser um dos melhores lugares do país para se comer, além das belas paisagens e da história do lugar. Agora, além disso, a Toscana é também o destino preferido dos turistas brasileiros.

O número de turistas brasileiros na região aumentou em 19% em 2017, o que certamente contribuiu para o recorde de 100 milhões de diárias que os hotéis de lá atingiram, também, no ano passado.

Crédito da foto: PxHere

Além dos brasileiros, os chineses e os argentinos também aumentaram sua presença na Toscana. Entretanto, nenhum deles ganha dos turistas russos, que aumentaram em 40,2% em relação ao último ano. Para 2018, é esperado um crescimento um pouco mais modesto, mas ainda importante, com uma alta geral de 4%.

Crédito da foto: Jimbo Chan / Good Free Photos

As principais atrações da Toscana são as cidades de Pisa, onde fica a famosa Torre de Pisa, inclinada, onde milhares de pessoas tiram fotos todos os dias, além da metrópole de Florença, um grande centro cultural e principalmente histórico do norte da Itália.

Crédito da foto: PxHere

Além dessas, algumas das cidades mais visitadas da região são Arezzo, Siena e a litorânea Livorno. Alguns locais da Toscana serviram como cenário de filmes e até mesmo novelas brasileiras.

O interesse do Brasil nessa região também se dá pelo fato da grande quantidade de descendentes de italianos, muitos dos quais as famílias têm origem na Toscana. Quem sabe esse não seja o destino da sua próxima viagem?

Viva mais histórias pela Itália com o HU. Confira outros roteiros através do nosso Twitter!