Home » Curiosidades » Relato de um viajante: 5 destinos desconhecidos na ilha de Cefalônia, Grécia
Curiosidades

Relato de um viajante: 5 destinos desconhecidos na ilha de Cefalônia, Grécia

Preciso confessar uma coisa, eu, Guilherme Tetamanti, autor do blog Quero Viajar Mais, sou um verdadeiro viciado em destinos de verão, sejam eles no Brasil, Caribe, Sudeste Asiático e ultimamente também na Europa. É verdade que ficamos tentados a visitar grandes cidades como Londres, Barcelona, Paris e Amsterdam, mas não tenho medo de admitir que gosto mesmo é de sol na cabeça e uma praia de areia branquinha para relaxar.

VEJA PACOTES INTERNACIONAIS

Nessa última temporada que passei visitando lugares menos concorridos do verão europeu, decidi explorar mais afundo a Grécia, um país onde vivi tantos momentos deliciosos que insistem em cutucar minha memória. Não poderia ser diferente, afinal a lembrança de tantas praias paradisíacas pode atrapalhar a concentração de qualquer um.

Ao todo são mais de 6000 ilhas gregas, sendo 227 habitadas, um prato cheio para viajantes que buscam uma viagem espetacular. Muitas delas são bastante populares, como Creta, Mykonos e Santorini, outras estão agora ganhando o gosto popular, como Zakynthos e Cefalônia, principalmente devido as fotos inacreditáveis que são cada vez mais compartilhas em redes sociais como o Instagram.

Nas duas vezes que tive a chance de viajar para a Grécia, conheci praias e cidades de tirar o fôlego em várias dessas ilhas, mas foi a ainda desconhecida Cefalônia que me deixou com mais vontade de voltar.

Myrthos Beach

myrthos-grecia
Praia de Myrthos, na Grécia

Não é à toa que Myrthos Beach é o destino mais famoso da Cefalônia e grande responsável por atrair turistas, afinal a praia de pedrinhas brancas banhadas por um mar azul fluorescente, a transforma num lugar realmente especial.
Cheguei nas primeiras horas da manhã para ter a luz ideal e assim conseguir explorar todas as cores na fotografia. Fiquei aguardando até que a praia ficasse toda iluminada, e preciso dizer que vi essa combinação de tons em poucos lugares do mundo. Fiquei no mirante, fui à praia, caminhei e aí sim comecei a entender porque é um destino para se encantar, daqueles para ir embora olhando pelo retrovisor.

Antisamos

antisamos-grecia
Praia de Antisamos, Grécia

Essa foi a primeira praia que eu parei para um mergulho em Cefalônia, logo que cheguei na ilha. Sério, acho que em nenhum outro lugar do mundo fiquei tanto tempo dentro do mar. Também pudera, é ou não paixão à primeira vista?
A praia de Antisamos fica bem pertinho de Sami, uma das principais cidades da ilha, inclusive com um importante porto que faz a conexão com outros destinos na Grécia. Esse refúgio colorido também foi o escolhido pelo casal que ficou horas na água, quase que na mesma posição. Não resisti e registrei o momento.

Vouti Beach

Praia de Vouti, Grécia
Praia de Vouti, Grécia

Sabe aquele lugar que está fora dos roteiros, ninguém te indica e parece que foi esquecido quando imprimiram os mapas? Pois é, essa é Vouti Beach.
Eu estava dirigindo um carro alugado pela costa da ilha, apenas procurando locais para fotografar. Fui encontrando mirantes incríveis, com vistas que proporcionavam uma mistura de tons difícil de acreditar. Fui descendo, entrando em ruas estreitas, de terra, até que encontrei esse pequeno paraíso. Infelizmente a barraca de praia estava fechada, mas foi útil, mesmo que somente para emoldurar a minha praia preferida de todas que conheci na Grécia.

Petani Bay

Baia de Petani, Grécia
Baia de Petani, Grécia

Imagine uma vista deslumbrante num dos lugares mais luxuosos de Cefalônia, com excelentes hotéis e resorts que me fizeram não querer sair de lá. Essa é Petani Bay, uma baía isolada de qualquer agito, sendo o destino perfeito para relaxar.
O pôr-do-sol aqui está entre os mais famosos da ilha, principalmente por causa da piscina com borda infinita do Petani Bay Hotel
Não é tão difícil acreditar, ou é?

Assos

Cidade de Assos, Ayvacik - Grécia
Cidade de Assos, Ayvacik – Grécia

Apesar de pequena, Assos é uma das principais cidades da Cefalônia, um daqueles vilarejos charmosos que parecem ter estacionado no tempo. Na verdade ela fica numa pequena península, formando uma baía onde se concentram os restaurantes e hotéis.
Chegar aqui já vale o esforço, pois após sair da estrada principal que fica no alta da montanha, a vista da península parece de outro mundo. É aqui também que está localizado o ponto turístico mais importante da ilha, um castelo construído no século XVI que está entre os maiores de toda a Grécia.

Biografia

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar, Guilherme Tetamanti faz de tudo para fugir da selva de pedra e viajar. Empreendedor digital, criador de algumas lojas virtuais e hoje viajante profissional, vendeu tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de suas paixões. Sempre fugiu das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar suas andanças, o motivaram a produzir conteúdo e criar o blog Quero Viajar Mais.