Home » Gastronomia » Restaurante de Nova York serve frango frito com ouro de 24 quilates
Gastronomia

Restaurante de Nova York serve frango frito com ouro de 24 quilates

A criatividade é um dos pilares de qualquer chef de cozinha e inovar nunca foi tão necessário, mas, há quem ultrapasse os limites e crie pratos que podem parecer até bizarros ou exagerados demais. Em Nova York, um dos chefs do restaurante The Ainsworth resolveu adaptar uma receita muito tradicional nos Estados Unidos: asas frango frito.

Gold chicken wings at The Ainsworth

This restaurant in New York serves $1,000 gold chicken wings ?

Posted by In The Know: Wanderlust on Friday, May 18, 2018

A invenção segue basicamente o mesmo padrão, só que com um detalhe final que faz toda diferença. As asas de frango são banhadas em ouro 24 quilates. O alimento é cozido e frito normalmente, só após o final é temperado com uma manteiga especial.

Depois de coberta, são adicionadas algumas pitadas de ouro 24 quilates nas asas de frango. O resultado não poderia ser outro. Brilhantes e prontas para serem degustadas.

Batizado como “Asas de ouro”, o prato faz sucesso no restaurante e está cada vez mais presente nas mesas dos clientes. A porção com 10 asas é vendida por 45 dólares.

Veja também:  No Dia dos Namorados, rede de lanchonetes oferece lanches de graça para casais

Ainda não há relatos de mudança de paladar por conta do ouro, mas, é nítido o valor que o prato gera para as pessoas que vão degustá-lo. É uma sensação incrível!

Viva mais histórias ao redor do mundo com o HU!

O post Restaurante de Nova York serve frango frito com ouro de 24 quilates apareceu primeiro em Bistrô HU | Tudo sobre curiosidades gastronômicas, dicas, culinária nacional e internacional.