Home » Datas Comemorativas » 5 motivos para planejar seu Reveillon 2017
Datas Comemorativas

5 motivos para planejar seu Reveillon 2017

Parece absurdo falar de Réveillon ainda no meio do ano, mas a verdade é que provavelmente você já está atrasado. Sim! Cada vez mais as pessoas antecipam os planos para comemorar essa data festiva e por várias razões: decidir o melhor destino, juntar a galera, economizar dinheiro, pesquisar passagens e por aí vai.
Não te convencemos? Então, aí vão 5 motivos para te mostrar a importância de já ter tudo programado, mas não precisa desesperar! Nós preparamos também algumas dicas para acelerar o processo.

reveillon-copacabana-rj

#1 Hospedagens nos destinos mais irados podem estar esgotadas na véspera

Não tem verdade mais dolorosa do que essa, mas ela deve ser dita! O Réveillon mais famoso do Rio de Janeiro com show de fogos de artifício em frente ao mar de Copacabana, vai esgotar antes de você piscar de olhos. Para não perder a festa, é muito importante já ter um bom hotel reservado, a passagem comprada e/ou o carro alugado.

Lugares muito badalados como Maraú também devem ser vistos com antecedência. A cidade fez muito sucesso no fim do ano de 2015, atraiu várias celebridades, e deixou o destino muito mais requisitado.
#ficaadica: Geralmente nessa época, as pessoas disputam pelos lugares que terão a presença do sol, calor e praia. Mas, se você curte um friozinho, Buenos Aires é uma boa sugestão. Bem diferente, não é? Além de presenciar um espetáculo de fogos incrível, você ainda vai curtir muito a capital do tango.

#2 Você consegue se organizar melhor

Quando chega o mês de dezembro e tudo parece festivo e especial, é o momento perfeito para refletir e olhar para trás em tudo o que você experimentou, descobriu e alcançou durante os últimos 12 meses. Mas, dá aquela dorzinha no coração ao ver a galera comentando que já tem tudo programado para a data mais comemorada do ano e você ainda não sabe a roupa que vai usar.
Quanto mais perto do dia 30/12, menos opções para escolher e o desespero vai tomando conta, no final sai um “ah, agora tanto faz”. Com o destino decidido já dá para avaliar o que é melhor usar para entrar no novo ano com boas vibrações e já planejar os novos objetivos. Assim o ano todo segue nesse pique e você fica orgulhoso de ter corrido atrás para ter tudo do jeito que desejou.

Veja também:  O réveillon mais aguardado de São Paulo!

#3 Você pesquisa o melhor roteiro

Comece escolhendo entre o calor do sol ou frio, depois, se deseja fazer algo inusitado como sair da cidade ou do país. Pronto, você já deu o primeiro passo. Agora é só escolher o destino:
Para quem quer sair da cidade e curtir o calor do sol, o nordeste e o sudeste do nosso país são duas ótimas opções, assim nos dias seguintes ao Réveillon você pode curtir a cidade e as praias.
O sul é uma excelente opção para quem curte um friozinho. Já Buenos Aires, é ideal para quem quer sair do país e curtir o show de fogos mais lindo da Argentina.

#4 O preço é camarada

Todos nós sabemos que a última coisa que você quer é sair gastando como se não houvesse o amanhã, mas o fato é que os preços costumam ficar salgados durante as festividades, então quanto antes comprar passagens e reservar hotéis, melhor. Além disso, se a ideia é se jogar numa grande festa, também é necessário fazer reservas para garantir o seu lugar, seja em baladas – que costumam vender ingressos por lote -, ou restaurantes, que também celebram a data em grande estilo.

#5 Você consegue juntar toda galera

Fala a verdade, você consegue marcar um simples churrasco com tranquilidade? “Eu só posso sábado que vem”, “eu, nesse domingo agora” …e lá se vão horas tentando resolver o melhor dia, o melhor horário e local. Agora imagina marcar uma viagem de fim de ano? Nossa, dá um trabalho! Mas, como para tudo na vida tem um #ficaadica, bolamos algumas maneiras de você conseguir essa façanha da forma rápida.
Primeiro, o lugar deve estar decidido, depois convide aqueles amigos que sempre estão com você, decida com eles a maneira que desejam chegar no local, seja de carro, ônibus ou avião, e já adquira os bilhetes, confirme as reservas nos hotéis e está quase tudo pronto. Agora é hora de escolher cautelosamente as roupas, branco para chamar a paz, ou o amarelo para atrair o ouro? E o vermelho? Que tal um novo ano totalmente apaixonante? Tudo decidido? Agora é só esperar a hora da contagem regressiva!
Dica: Fazer uma retrospectiva anual é uma maneira de desacelerar a vida, relembrar seus momentos favoritos, apreciar as pequenas conquistas e as grandes decisões que mudaram a sua vida. Reflita sobre os novos objetivos que almeja alcançar em 2017 e avante!