Home » Curiosidades » Rio ganha museu de Arte Urbana a céu aberto. Conheça o MAUP
Curiosidades

Rio ganha museu de Arte Urbana a céu aberto. Conheça o MAUP

O grafite é a arte urbana moderninha que vem ganhando os muros de várias cidades pelo mundo e no Rio de Janeiro não é diferente. Grafiteiros nacionais e internacionais buscam um espaço na cidade maravilhosa para mostrar a sua arte aos cariocas e turistas.

Créditos: maup.rio

Foi buscando uma forma de promover essa arte, que os empresários André Bretas e Joa Azria da Visionartz, criaram o MAUP (Museu de Artes Urbanas do Porto). O museu conta com mais de 50 grafites espalhados pela zona portuária do Rio de Janeiro e a maior parte desse acervo fica concentrada no Porto Maravilha, se estendendo até os bairros da Gamboa e Santo Cristo.

Créditos: maup.rio

Além das obras que já estão disponíveis gratuitamente para todos, o MAUP também oferecerá cursos de capacitação gratuitos para os moradores da região. O objetivo do curso é formar novos guias turísticos, que ajudarão o publico a conhecer um pouco mais sobre a arte de grafitar e as curiosidades da região.

Créditos: maup.rio

Para quem ficou animado com a novidade, pode dar um passadinha no site maup.rio e conhecer todo o acervo e os artistas responsáveis por cada grafite.

Créditos: maup.rio
Créditos: maup.rio
Créditos: maup.rio
Créditos: maup.rio
Créditos: maup.rio

Clique aqui e viva essa experiência com o Hurb. Conheça esses e outros grafites incríveis!