Home » Curiosidades » Riocentro no RJ terá hospital para ajudar durante a pandemia de coronavírus
Curiosidades

Riocentro no RJ terá hospital para ajudar durante a pandemia de coronavírus

O centro de convenções Riocentro, localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi anunciado pela prefeitura do Rio como um novo hospital de campanha durante a pandemia do novo coronavírus. O local terá ao menos 500 leitos para receber os pacientes que necessitam de cuidados médicos, mas que não fazem parte do grupo infectado com o vírus. Essa ideia tem como objetivo aliviar as outras unidades do município, para que possam tratar o maior número de pessoas com Covid-19.

Riocentro
créditos: diariodorio.com

No espaço será recebido apenas pacientes da rede municipal que precisam ou estão se recuperando de cirurgias eletivas. Um gabinete de crise também foi montado no Riocentro com equipes das secretarias de Ordem Pública e Infraestrutura e municipal de Saúde, que atuam na organização e mapeamento de todas as necessidades de materiais e logística para o funcionamento do hospital de campanha. Além disso, órgãos federais e estaduais estão dando total apoio para essa iniciativa.

CLIQUE E SAIBA TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Segundo o secretário de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, já foi solicitado ao Governo Federal o envio de 400 médicos por meio do Programa Mais Médicos, para que assim haja total preparo para atender todas as necessidades.

Viva mais histórias com o Hurb!