Home » Curiosidades » Saiba quais cuidados devem ser tomados ao esquiar pela primeira vez
Curiosidades

Saiba quais cuidados devem ser tomados ao esquiar pela primeira vez

Com o inverno e o frio chegando, muita gente aproveita para realizar o sonho de viajar até algum lugar que tenha neve e se esbaldar nas pistas de esqui. Mas antes de aventurar, é preciso tomar alguns cuidados para ter segurança ao esquiar pela primeira vez. E você sabe quais são esses cuidados?

Crédito da foto: SierraMadrid / Divulgação

O esqui e o snowboard são práticas esportivas que podem ser feitas por pessoas de todas as idades, no entanto, alguns acidentes podem ocorrer. Por isso, é necessário bastante equilíbrio, além do treinamento e equipamentos necessários – especialmente ao esquiar pela primeira vez.

Férias de julho: conheça os destinos internacionais mais procurados

O treinamento, geralmente, é oferecido nos próprios locais de prática como estações de esqui e resorts. É importante notar que boa parte do treinamento é focada em aprender a cair, já que as quedas são bastante comuns em iniciantes e saber como cair minimiza bastante o perigo de se machucar.

Outro fator importante são as roupas adequadas. O ideal é que elas sejam compradas já no local, já que é difícil achar roupas próprias para neve no Brasil. Peças como segunda pele, jaquetas corta-vento e peças impermeáveis são importantes, assim como luvas gorros e cachecóis.

– 5 dicas de passeios com crianças em Bariloche para as férias de julho

Geralmente, os equipamentos de esqui e snowboard são bem caros, mas, nesse caso, é possível alugar em quase todos os locais. Com tudo pronto, basta ter consciência dos próprios limites e aproveitar a aventura que só a neve pode proporcionar.

Viva mais histórias na neve com o HU! Confira outras dicas através do nosso YouTube!