Home » Curiosidades » São Paulo proíbe que pessoas fumem em parques municipais
Curiosidades Nacionais

São Paulo proíbe que pessoas fumem em parques municipais

Após 10 anos da implementação da Lei Antifumo em São Paulo, a cidade agora anunciou que vai banir o uso do cigarro em parques públicos.

Desse modo, fica proibido o consumo de cigarro, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés, vape e qualquer outro tipo que possa ser fumado, seja ele derivado do tabaco ou não.

créditos: oquefazeremsaopaulo.com.br

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Buno Covas e vai multar em até 500 reais os infratores. Reincidentes pagarão o dobro do valor.

CLIQUE AQUI E GARANTA EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS EM SÃO PAULO 

Em até 60 dias é provável que parques como o Ibirapuera e Villa-Lobos ganhem placas de sinalização informando a nova medida. Ainda devem ser realizados debates para definir áreas especiais para fumantes.

créditos: uber.com

Segundo o prefeito, não combina o uso de cigarro com espaços dedicados a preservação da natureza, conviver com a família e a prática de esportes.

Toda a fiscalização dos parques ficará por conta da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e agentes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreas,passagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Viva mais histórias comHurb!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus