Home » Dicas de Viagem » São Roque, em São Paulo, é opção para viagem bate e volta
Dicas de Viagem

São Roque, em São Paulo, é opção para viagem bate e volta

Por Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem

Paulistanos que procuram por uma opção de passeio fora da capital, mas sem gastar muito tempo na estrada, a dica é fazer um bate e volta até a cidade de São Roque, a menos de 60 km da capital paulista.

É em São Roque que fica o Ski Mountain Park, complexo que une esportes radicais e atividades ao ar livre, com toda infra necessária para atender a família. A maior atração do lugar fica por conta da pista de esqui e snowboard com 3 mil metros quadrados e 400 metros de comprimento – é a maior pista do Brasil! A idade mínima para as pistas de esqui e snow é de 7 anos.

Outras atrações também têm espaço por lá, como patinação (idade 7 anos), arvorismo kids (idade 4 anos), torre de escalada (4 anos), teleférico (menor de 7 anos acompanhado), tobogã (menor de 7 anos acompanhado) e até uma trilha ecológica em meio à Mata Atlântica. Para as crianças menores de 6 anos, tem playground com monitoria.

Do dia 28 de setembro a 20 de outubro acontece a aguardada Estação Primavera 2019 no Ski Mountain Park. O evento chega para presentear o mês das crianças e proporcionar a todos os visitantes atrações como as apresentações do Parque do Esquilo Amarelo, Chuva de Pétalas e atividades para toda a família

Em São Roque também fica outra atração super recomendada para famílias com crianças: é o complexo Vila don Patto. O lugar reúne restaurante português, restaurante italiano, empório e adega, boulangerie, sorveteria, redário (para aquele bodinho depois do almoço), loja de artesanato e playground.

São Roque, que também é conhecida como a “Terra do Vinho”, abriga diversas vinícolas espalhadas pela Estrada do Vinho. Está certo que não é exatamente um programa infantil, mas é um passeio que sai da rotina e, dependendo da idade dos seus filhos, dá sim para fazer em família. Eu, com crianças com 6 e 4 anos, arrisco numa boa uma visita a uma vinícola. A Vinícola Góes, por exemplo, faz visitas monitoradas e também conta com loja – além de vinho você também pode comprar suco de uva.

Hotel Vila Rossa

E se depois de tanta sugestão de passeio você ficar encantada com a cidade e quiser ficar por mais tempo, a cidade de São Roque oferece inúmeras opções de hospedagem. O Hotel Vila Rossa, por exemplo, é a minha mais nova descoberta. Um hotel grande, com playground, kid’s club, quadras, piscina aquecida, tirolesa e monitoria para as crianças. Além de tudo é um hotel pet friendly, que autoriza a companhia de cães de pequeno e médio porte na hospedagem (com algumas regrinhas que devem ser seguidas).

Serviço:

Ski Mountain Park

Veja também:  Saiba como Marília conquistou a fama de Capital do Alimento

Ski Moutain Park

Preço: R$30,00 por veículo. Atrações à parte ou compra de passaportes. End.: Estrada da Serrinha s/nº – Bairro Cambará – São Roque. Funcionamento: Sábados, domingos, feriados e feriados prolongados. Horário: das 10h às 17h. www.skipark.com.br

Vila don Patto

Vila Don Patto

End.: Estrada do Vinho – km 2,5 – São Roque – SP

www.viladonpatto.com.br

Vinícola Góes

Vinícola Goes

Estrada do Vinho, Km 9 – Canguera, São Roque

www.vinicolagoes.com.br

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus