Home » Curiosidades » 6 segredos que farão você aprender outro idioma mais rápido
Curiosidades

6 segredos que farão você aprender outro idioma mais rápido

Aprender um novo idioma não é tarefa das mais simples. Embora você tenha dedicação e saiba os caminhos, o desafio não é dos mais fáceis. Além da dificuldade, há o sotaque que gera diferenças entre quem está falando e quem está ouvindo.

turista
Créditos: Pexels

Para facilitar, vamos compartilhar 6 segredos que viajantes do mundo todo recomendam para aprender outro idioma de forma rápida e não passar por perrengues na sua viagem. Confira!

Evite consultar gramáticas

Se sua viagem estiver próxima, sugerimos não consultar livros gramaticais. Do modo como são formatadas, dificilmente ajudarão você a falar o idioma, entretanto se você estudá-las melhorará suas habilidades no idioma. Note que são circunstâncias diferentes. Depois que você já tiver aprendido, é super válido recorrer aos livros de gramática para compreender determinadas regras e potencializar ainda mais o seu conhecimento.

gramatica
Créditos: Pexels

Fale desde o primeiro dia

Não tenha receios de falar outro idioma com ninguém, quanto mais testes e experiências você tiver, melhor para o seu desempenho pessoal. Esperar o momento certo não é legal e você sentirá que nunca estará 100% preparado para falar, então, manda brasa. Comece a falar mesmo que você tenha aprendido poucas palavras ou frases curtas, seu aprendizado será muito mais rápido.

fala
Créditos: Pexels

Guias de frases

É recomendado que você tenha um livro de frases essenciais no seu bolso para eventuais pesquisas quando não estiver 100% seguro. Além disso, as frases vão nortear seus dialetos e aqueles diálogos comuns de todas as línguas, como: “Por favor”, “muito obrigado!”, “onde consigo pegar a próxima condução?”, “qual a ponto turístico mais próximo daqui?”, entre outros. Vai por mim, é bem útil!

guia de bolso
Créditos: Pexels

Aprenda e repita (E repita novamente)

A repetição é o que leva a perfeição. Então, treine bastante para quando chegar a hora de falar você não titubear. Alguns aplicativos investem na repetição como ponto forte do aprendizado para potencializar a performance dos alunos.

Veja também:  Dicas para você viajar sozinho
repetição da fala
Créditos: Pexels

Não se preocupe com os erros

Se errar é humano, errar quando se está aprendendo um idioma é mais aceitável ainda. Então, procure não ficar chateado quando houver uma pronúncia de maneira equivocada. Tente se sentir o mais seguro possível para que suas experiências sejam muito positivas. Outro detalhe importante é que a maioria dos moradores gosta quando os estrangeiros se esforçam para se comunicar em sua própria língua.

erro
Créditos: Pixabay

Converse com pessoas antes da viagem (Se possível, pessoalmente!)

Conversar com pessoas que já viajaram ou que conhecem o seu local de destino é muito bom, pois, gera uma tranquilidade fundamental para quem ainda não está 100% seguro no idioma. Procure falar com estas pessoas como se estivesse falando com os nativos, peça e esteja aberto para feedbacks. Este momento é fundamental para o desenvolvimento da sua confiança.

conversa
Créditos: Pixabay

Viva mais histórias com o HU!