Aprender um novo idioma não é tarefa das mais simples. Embora você tenha dedicação e saiba os caminhos, o desafio não é dos mais fáceis. Além da dificuldade, há o sotaque que gera diferenças entre quem está falando e quem está ouvindo.

Para facilitar, vamos compartilhar 6 segredos que viajantes do mundo todo recomendam para aprender outro idioma de forma rápida e não passar por perrengues na sua viagem. Confira!
Evite consultar gramáticas
Se sua viagem estiver próxima, sugerimos não consultar livros gramaticais. Do modo como são formatadas, dificilmente ajudarão você a falar o idioma, entretanto se você estudá-las melhorará suas habilidades no idioma. Note que são circunstâncias diferentes. Depois que você já tiver aprendido, é super válido recorrer aos livros de gramática para compreender determinadas regras e potencializar ainda mais o seu conhecimento.

Fale desde o primeiro dia
Não tenha receios de falar outro idioma com ninguém, quanto mais testes e experiências você tiver, melhor para o seu desempenho pessoal. Esperar o momento certo não é legal e você sentirá que nunca estará 100% preparado para falar, então, manda brasa. Comece a falar mesmo que você tenha aprendido poucas palavras ou frases curtas, seu aprendizado será muito mais rápido.

Guias de frases
É recomendado que você tenha um livro de frases essenciais no seu bolso para eventuais pesquisas quando não estiver 100% seguro. Além disso, as frases vão nortear seus dialetos e aqueles diálogos comuns de todas as línguas, como: “Por favor”, “muito obrigado!”, “onde consigo pegar a próxima condução?”, “qual a ponto turístico mais próximo daqui?”, entre outros. Vai por mim, é bem útil!

Aprenda e repita (E repita novamente)
A repetição é o que leva a perfeição. Então, treine bastante para quando chegar a hora de falar você não titubear. Alguns aplicativos investem na repetição como ponto forte do aprendizado para potencializar a performance dos alunos.

Não se preocupe com os erros
Se errar é humano, errar quando se está aprendendo um idioma é mais aceitável ainda. Então, procure não ficar chateado quando houver uma pronúncia de maneira equivocada. Tente se sentir o mais seguro possível para que suas experiências sejam muito positivas. Outro detalhe importante é que a maioria dos moradores gosta quando os estrangeiros se esforçam para se comunicar em sua própria língua.

Converse com pessoas antes da viagem (Se possível, pessoalmente!)
Conversar com pessoas que já viajaram ou que conhecem o seu local de destino é muito bom, pois, gera uma tranquilidade fundamental para quem ainda não está 100% seguro no idioma. Procure falar com estas pessoas como se estivesse falando com os nativos, peça e esteja aberto para feedbacks. Este momento é fundamental para o desenvolvimento da sua confiança.

Viva mais histórias com o HU!
Comentar