Home » Curiosidades » Segundo estudo, ser preguiçoso faz bem para a saúde
Curiosidades Internacionais

Segundo estudo, ser preguiçoso faz bem para a saúde

Desde que somos crianças ouvimos que preguiça faz mal e que devemos sempre procurar algo para fazer. Mas aí vai a boa notícia: ser preguiçoso não faz mal para a saúde. Pelo contrário! Segundo o pesquisador da Universidade de Oxford, Masud Husain, ser preguiçoso pode fazer com que o cérebro trabalhe mais.

créditos: Shutterstock

Foram feitos experimentos que testaram as diferenças entre cérebros das pessoas preguiçosas e de pessoas não preguiçosas. Divididos em três grupos, entre motivados, apáticos e meio-termo, o teste perguntava sobre qual seria o esforço físico para diferentes recompensas oferecidas. Tal esforço se tratava de aperto com as mãos.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM 

Depois desse experimento, foi constatado o que não é nenhuma novidade, o grupo dos preguiçosos, de fato, estava menos propenso para fazer esforços para conseguir as recompensas. Mas, também foi notado nessa pesquisa que o cérebro das pessoas apáticas, era bem diferente do das pessoas motivadas, não em questão estrutural, mas para o nível de atividades exibidas quando tomavam decisões. Sendo ainda mais ativos em relação aos outros.

créditos: Shutterstock

Pensando por um lado criativo, muitas invenções foram criadas a partir de uma ideia preguiçosa. A roda e o telefone são algumas delas, sem a roda ficaria muito mais difícil transportar as coisas de um lugar para o outro e sem o telefone seria impossível se comunicar com as pessoas a distância.

Segundo a jornalista Catherine Carr, a expectativa da sociedade desde sempre é para que não sejamos preguiçosos, porque é considerado algo ruim. Porém, para ela, é muito importante que cada um tire um tempo para si, e seja sim um pouco preguiçoso.

créditos: br.blastingnews.com

Viva mais histórias com Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus