Home » Curiosidades » Segundo pesquisa, Maceió é o destino mais procurado por turistas pós-pandemia
Curiosidades

Segundo pesquisa, Maceió é o destino mais procurado por turistas pós-pandemia

Segundo uma pesquisa realizada por uma agencia de viagens, Maceió é o destino brasileiro mais procurado por turistas pós-pandemia. Os resultados apontam que depois do isolamento social os viajantes procuram por destinos com sol, mar, experiências ao ar livre e contato com a natureza. Ou seja, tudo que podemos encontrar na capital alagoana.

créditos: meuroteirordc.com.br

A divulgação da pesquisa foi feita em uma reunião online pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), governo estadual e mais de 100 representantes do trade turístico alagoano.

Hotel em Maceió oferece passeio grátis para Maragogi
A retomada do turismo pós-pandemia também foi amplamente discutida, pois além do desafio de restabelecer a confiança do turista em viajar e a prefeitura de Maceió também terá que realizar algumas mudanças nas atividades turísticas para atender todas as medidas de segurança e de distanciamento impostas durante a pandemia.

O que fazer a noite em Maceió
créditos: maxmilhas.com.br

“Essas medidas serão construídas junto ao trade turístico e ao governo estadual, para que juntos consigamos oferecer maior segurança aos visitantes que chegarão a Maceió depois que a crise passar. É o momento de observar outros destinos turísticos que já começam a flexibilizar o isolamento social, adaptar ideias à realidade dos produtos de Maceió, estudar e planejar as adequações para entender e atender essa demanda com excelência quando a situação apontar para um retorno possível” pontuou Jair Galvão da Semtel .

Viva mais histórias com o Hurb!