Home » Dicas de Viagem » Sete ilhas secretas do Caribe
Dicas de Viagem Internacionais

Sete ilhas secretas do Caribe

O Caribe.  A joia do Atlântico, cobiçada por 10 entre 10 entusiastas da boa vida e do descanso. Praias de areia branca e mares azuis, estendendo-se até onde os olhos podem ver. O verdadeiro paraíso na Terra.

O que poderia dar errado? Todos querem um pedacinho desse paraíso e as areias lotadas rapidamente se tornam um pesadelo.

 

crowded beach
Alô! Então, tá me vendo?! Eu tô aqui de boné azul, com braço pro alto… achou?


Como driblar esse incômodo? O site CNN listou os locais ideais para quem quer fugir para um Caribe isolado e muito mais vazio que as concorridas e famosas ilhas principais. A seleção é composta por 7 pequenas ilhas quem passam despercebidas pelo turista comum. Mas como você é um Viajante HU, merece conhecer cada uma delas.

Cayo Espanto

Ilha adorada por famosos como Tiger Woods e Leonardo DiCaprio, na costa de Belize, é o local ideal para saciar alguns de seus mimos mais profundos. A ilha conta com paisagens deslumbrantes, além de passeios por ruínas Maias e trilhas exclusivíssimas.

 

Cayo Espanto
Quanto você pagaria por uma massagem bem ali naquele deck?

Dominica

Essa ilha coberta por florestas atrai, principalmente, ecoturistas. Um destaque são as duas principais praias da ilha, uma delas com uma caverna secreta, pronta para ser desbravada. É o cenário perfeito para os fãs da natureza.

 

Dominica
Isso aí, meu amigo… Caribe não é só praia.

Ilha de Guana

Em meio às Ilhas Virgens, essa pequenina ilha abriga mais de 50 espécies de pássaros, 14 de répteis e 200 de plantas e insetos, além da diversa vida marinha local. E você ainda pode desfrutar de tudo isso com as trilhas que levam às sete praias da ilha.

 

Guana Island
Nunca mais diga que o mundo não é um lugar legal.

Isla Holbox

Apesar da sua proximidade da famosa e lotada Riviera Maia, essa ilha de apenas 40 quilômetros conseguiu se manter despercebida. Surpreendentemente, é o local ideal para um mergulho com tubarões-baleia.

Veja também:  3 ilhas paradisíacas que você PRECISA conhecer no Caribe

 

Isla Holbox
A foto é maneira porque o lugar é irado ou o lugar é irado porque a foto é maneira?

Kamalame Cay

Na costa de Andros, nas Bahamas, essa ilhota ainda é administrada pela mesma família há quase 30 anos. A ilha fica ao lado do terceiro maior recife do mundo: a Barreira de Corais de Andros. Você ainda pode visitá-lo com passeios guiados.

 

Kamalame Cay
Esta ilha é acessível somente por meio de barco ou hidroavião. O número de visitantes, claro, é limitado. Privacidade total.

Ilha de Peter

De volta às Ilhas Virgens, a maior ilha dessa lista é privada e conta com um único resort, que fica de frente à Deadman’s Beach. O estabelecimento é completo em todos os sentidos e surpreende até os viajantes mais exigentes. São diversos restaurantes e bares e até um spa de quase mil metros quadrados.

 

Peter island
“Não há nenhum destino como este em nenhum lugar do mundo.” Pelo menos é o que diz o site do único resort da ilha.

Petit St. Vincent

Parte das Granadinas, esse é o local ideal para se desligar do mundo completamente. Não há telefones ou internet em qualquer lugar da ilha, exceto se você estiver num restaurante. Em vez de ficar grudado nas redes sociais, o viajante vai se deliciar com essa ilha que fecha com chave de ouro nossa lista. Petit St. Vincent é a definição perfeita do descanso.

 

Petit St. Vincent
Eis um lugar perfeito para você que está precisando ficar no “modo invisível” por uns dias.