Home » Dicas de Viagem » Shoppings de SP – Opções que vão muito além de lojas
Dicas de Viagem Nacionais

Shoppings de SP – Opções que vão muito além de lojas

Em São Paulo tudo é grandioso e mais exagerado. Com os shoppings, lugares frequentados fielmente por quase todos os paulistanos, não poderia ser diferente.

E como fazem parte do dia a dia de tanta gente, esses centros de compras estão se reinventando a cada dia, buscando ter um diferencial frente ao concorrente, criando alguma necessidade que fará as pessoas voltarem, nem que essas novidades sejam, muitas vezes, consideradas pouco convencionais. Confira abaixo algumas características e atrativos dos principais shoppings da maior metrópole do Brasil.

shopping iguatemi sp
O Shopping Iguatemi oferece serviços lavanderia, engraxate,  estética e até de Personal Shopper.

No Iguatemi, um dos primeiros shoppings da América Latina, localizado na Avenida Faria Lima, os visitantes encontram, além de lojas das maiores marcas do mundo, espaço exclusivo para crianças, aulas de make e podem contar até com a ajuda de um Personal Shopper. Pera aí, mas o que é um Personal Shopper? É simplesmente um profissional dedicado, exclusivamente, a acompanhar e auxiliar as compras daquele que contrata seus serviços. O preço é tão seleto quanto o serviço. Um voltinha de duas horas custa R$ 250,00 para clientes exclusivos do shopping e R$ 500,00 para clientes comuns.

iguatemi sp
Shoppinh da moda, das tendências e… dos serviços.
JK Shopping SP
O moderníssimo JK conta com o primeiro cinema 4-D da América do Sul

Quem visita o shopping JK, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, pode curtir o primeiro cinema 4-D da América do Sul. Além das modernas salas que reproduzem filmes em quatro dimensões, o JK oferece o CineMaterna, um cinema especial para mães com bebês de até 18 meses. O shopping também conta com uma sala de teatro na Livraria da Vila e apresenta obras de artistas internacionais e brasileiros através de uma iniciativa cultural chamada “Art Program”.

Morumbi Shopping HU
O Morumbi ainda abriga um dos maiores parques indoor  do país.

Já quem vai até a avenida Dr. Chucri Zaidan e visita o Morumbi Shopping, pode, em vez de comprar um par de tênis ou uma calça jean, ter um momento de paz e reflexão no centro ecumênico, que existe no shopping desde 1994. O espaço não tem simbologias religiosas, a fim de respeitar as características sincréticas do shopping.

Veja também:  10 melhores hotéis para se hospedar e curtir o Lollapalooza

Está pretendendo ir a Sampa? É só clicar aqui.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus