Home » Internacionais » Super Roteiro para sua viagem às Filipinas
Ásia Filipinas Internacionais

Super Roteiro para sua viagem às Filipinas

7 mil ilhas espalhadas e uma grande diversidade natural como praias, vulcões, e selva… não dá simplesmente para ignorar essa joia rara do sudeste asiático.

Pensando nisso, o Hurb traz hoje um roteirão para quem tem paixão pelo exótico e deseja vivenciar uma incrível experiência de viagem.

créditos: Pixabay

Os idiomas falados nas Filipinas são o Filipino (que tem traços de espanhol devido à colonização espanhola) e o inglês. Manila e Cebu City são as cidades mais importantes economicamente. O que compensa uma viagem às Filipinas é a pouca procura pelo turismo de massa, ou seja, ainda não têm os problemas e inconvenientes dos grandes circuitos turísticos como Caribe, Ibiza ou Cancún.

Devido às grandes dimensões dessas ilhas, é impossível traçar um roteiro certo e definido. O ideal é que você busque experimentar, andar pelas ruas, ouvir informações com os guias e pessoas que já a visitaram antes. Porém, a gente dá um ponta pé inicial nessa busca.

 

Boracay

créditos: Pixabay

Saindo de Manila, a capital, o ideal é partir para Boracay. Esta ilha reflete o alto astral e o agito que muitas pessoas adoram. O que você vai mais encontrar nas Filipinas é praia: umas badaladas e outras mais desertas, propícias para curtir um fim de tarde em silêncio, contemplando o mar verde piscina belíssimo.

Palawan e Coron

créditos: Pixabay

Essas ilhas ficam longes de Manila, a 780km aproximadamente, você deve pegar um voo para lá, e desembarcar em Puerto Princesa, capital de Palawan. Lá você encontra um desses édens na Terra: Honda Bay – cada uma de suas ilhas oferecem emoções diferentes, mas Luli Island , Starfish Island  e Cowrie Island são ótimas para nadar e fazer snorkel – e prepare seu coração para a extensa diversidade marinha que existe por lá.

 

El Nido, Palawan

créditos: El Nido Resorts

Praias com águas cristalinas, paisagens bucólicas e ideais para relaxar. É uma cidade bem pequena, com menos de 40 mil habitantes. Para chegar ao local provavelmente você precisará pegar um voo até Manila ou Cebu. Dessas grandes cidades há a possibilidade de voar para Puerto Princesa e então pegar um ônibus/van e ir por terra por cerca de 5 a 6 horas até El Nido Town. Se divirta na Big Lagoon, Small Lagoon, Hidden Beach. A Secret Lagoon, localizada no meio de um buraco entre as pedras, é uma lagoa rasinha. O que não falta é surpresa!

Veja também:  5 destinos incríveis com praias de água doce no Brasil

 

Port Barton, Palawan

créditos: Pixabay

Uma aldeia na costa noroeste da ilha de Palawan, nas Filipinas. São cerca de 23 km a noroeste de Roxas. Uma versão mais tranquila, menor e mais descontraída de El Nido. As atividades que você pode fazer aqui são muito semelhantes às de El Nido (mas pela metade do preço), incluindo, por exemplo, passeios, aluguel de caiaque, de snorkel e roupa de mergulho. Quem vai para Port Barton geralmente não busca luxo e status. Em vez disso, tornou-se uma escolha popular para mochileiros econômicos e outros viajantes internacionais aventureiros, que apreciam a atmosfera rural, descontraída e beleza natural tranquila e pacífica. Portanto, Port Barton não é tão popular ou progressivamente desenvolvido como Boracay ou Puerto Galera, assim não atrai tantos turistas. Existem agora serviços regulares de van entre Puerto Princesa e Port Barton.

 

Ilhas de Siargao, em Mindanao

créditos: nomadsurfers.com

Ideal para os amantes do surf – mundialmente conhecida pela onda de Cloud 9, pico de alto nível, integrante dos grandes campeonatos mundiais. Outras atrações das belíssimas praias são o snorkeling, o mergulho em profundidade, coqueirais infinitos e cascatas encantadoras, protegidas por densa selva.

Tinuy-an Falls

créditos: tupanggala.com

A Tinuy-an falls é como as cataratas do Niágara das Filipinas – uma cachoeira localizada na cidade de Bislig, Surigao del Sur, na ilha do sul de Mindanau. É a principal atração turística em Bislig, uma cidade conhecida por estar em expansão pela baía. Tinuy-an Falls é visita obrigatória para todos os entusiastas ao ar livre que adoram ver a beleza da natureza em sua magnificência. A vista agrada bastante e a perspectiva de uma gostosa ducha de água pura vence qualquer desafio.

 

Coron

créditos: taporonde.com

Ponto inicial para uma grande aventura: ideal para exploradores submarinos em busca de mergulhos em meio aos navios japoneses naufragados da década de 1940. Uma experiência de viagem local é um passeio de caiaque no mangue acompanhado de um guia ou caminhar pela praia Atwayan. Trekking na selva, passeios a cavalo e acampamentos na ilha são roteiros de ecoturismo que você não vai querer perder.

Veja também:  Guia de viagem: Búzios

 

Manila

créditos: chickenorpasta.com.br

Na capital, não deixe de conferir o dia a dia da cidade. Manila pode ser caótica e congestionada, mas nunca tediosa. Novos centros comerciais estão subindo ao lado das áreas das favelas, a pobreza e o luxo coexistem um ao lado do outro. Manila pode não ser famosa por sua beleza, mas sua energia magnética dá-lhe a sensação especial. Diversas e animadas de muitas maneiras, é uma ótima cidade para explorar, mesmo que você tenha apenas um dia na cidade. As melhores épocas para visitar são de novembro a fevereiro, por oferecerem clima agradável e seco e temperatura média mais baixa.

 

Vulcão Pinatubo

créditos: Pixabay

Localizado à 87km à noroeste de Manila, na ilha Luzon, próximo às fronteiras das províncias de Zambeles, Bataan e Papanga. Sua última erupção ocorreu em 1991 e foi considerada a segunda erupção mais intensa do século XX. Além disso, o evento até causou uma névoa sulfúrica que deixou cair as temperaturas globais por dois anos. No momento, o Pinatubo está adormecido e oferece um lindo cenário para quem visita. É uma atração turística popular. A mais de 3 horas de distância do Metro Manila, você pode explorar sua beleza natural em um dia. Nada mal curtir esse passeio nas suas férias.

Cebu City

créditos: kayak.com

Cebu City é a segunda maior cidade das Filipinas, também chamada de “A cidade da rainha do sul”. As igrejas e o Templo Taoísta são as grandes atrações. Da Rua Colón ou do centro de Cebu você pode andar de táxi para visitar e contemplar a beleza do Templo Taoísta.

 

O Templo Taoísta

créditos: pt.best-wallpaper.net

Este é um dos pontos turísticos mais populares da cidade. Foi construído em 1972 pela comunidade chinesa de Cebu e é o centro do culto pelo taoísmo. O templo está aberto para adoradores e turistas. Você tem que andar muito para chegar ao templo, portanto, certifique-se de que você ainda tenha energia para continuar.

Veja também:  5 Destinos perfeitos para viajar no verão

 

Points para mergulho:

Cabilao – Nessa ilha há um santuário marítimo, você o acessa por um passeio de moto;

Balicasag – Ideal para mergulho, possui uma grande coleção de peixes grandes, delicioso para crianças;

Bohol – é a principal ilha da província de Bohol, que possui 75 pequenas ilhas vizinhas. A ilha fica a sudeste da Ilha de Cebu e a sudoeste da Ilha de Leyte, na região central de Visayas. Esta ilha de forma oval é a décima maior ilha do arquipélago filipino.

Malapascua – é muito charmosa: um trecho de areia branca, extremamente linda, águas cristalinas cercadas por coqueiros e uma dúzia de resorts dispersos e nativos, mas isso mudou ao longo dos anos à medida que o número de visitantes explodiu. E com essa expansão, mais blocos de edifícios foram sendo construídos, substituindo as casas de estilo nativo. Para os nativos, é chamada de Logon. A praia secreta é denominada Praia Bounty, à 8km de Cebu, com uma comunidade de 11 mil habitantes.

Tubbataha Reef – Em Palawan,  Tubbataha reef é um Parque Nacional Marinho que, em 1970, foi reconhecido como um dos maiores arrecifes de corais do planeta. Por causa de sua localização isolada, Tubbataha só pode ser visitado em um barco liveaboard (aqueles barcos ideais para passar longas temporadas no mar). Os mergulhadores podem experimentar o terreno subaquático dramático dos recifes, uma biodiversidade inspiradora e encontrar grandes animais marinhos como tubarões, tartarugas e arraias-manta.

 

Essas são apenas algumas dicas para você arrumar as malas e curtir tudo que essas 7 mil ilhas tem para oferecer!

O Hurb garante sua viagem às Filipinas com o melhor atendimento e condições para tornar essa viagem possível.