Home » Dicas de Viagem » Surf? Conheça 10 picos espetaculares fora do Brasil
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Surf? Conheça 10 picos espetaculares fora do Brasil

O surf é um esporte que, a cada dia que passa, atrai mais adeptos em busca das famosas “ondas perfeitas”. Praticado em todos os cantos do mundo, os surfistas nunca estarão desamparados quando o assunto são grandes ondas. O planeta oferece inúmeros picos incríveis para você deslizar sobre as ondas.

Surf

Pensando em facilitar, o Viajante HU separou uma lista com 10 picos perfeitos fora do Brasil. Pega sua prancha, organizar a galera para a trip e caia na água com o Hotel Urbano!

Havaí (EUA)

Conhecido mundialmente e local tradicional de surfistas do mundo todo, o Havaí está localizado a 4 mil quilômetros da costa americana, bem no meio do Oceano Pacífico. O arquipélago, considerado o mais isolado do mundo, é composto por 162 ilhas. Entre as principais, estão Hawaii Big Island, Oahui, Maui e Kauai. A temporada de ondas grandes vai de novembro até fevereiro. As ondas podem alcançar 10 metros em Sunset Beach, Waimea, Banzai e Pipeline.

Baía de Jeffrey (África do Sul)

Com suas ondas tubulares avaliadas como as melhores direitas do planeta, a Baía de Jeffrey está localizada na costa da África do Sul e possui ondas intermináveis que permitem surfar sem parar dentro de tubos por mais de 300 metros. As ondas podem ultrapassar os três metros de altura.

Hossegor (França)

Quando o assunto é surf, algumas pessoas dificilmente farão conexões com a Europa. Afinal, o continente não tem a mesma fama que os locais mais badalados como Havaí, Bali e Califórnia. Para muitos, a capital européia do surf é Hossegor, situado na costa sudoeste da França e oferece ondas que podem chegar aos 4,5 metros de altura e que também sedia uma etapa do Mundial de Surf profissional.

San Diego (EUA)

Em San Diego, na Califórnia, mais precisamente a Praia de Black, é o point ideal para os amantes de surf na região. A praia, comumente lotada de pessoas, é destino certo para quem busca ondas de até 4,5 metros de altura. Mas, não é só isso que chama atenção. O local é conhecido também por ser a maior praia de nudismo dos Estados Unidos.

Shonan (Japão)

Shonan, no Japão, fica a exatamente 1 hora de Tóquio e é um destino sensacional para os amantes de surf que desejam pegar ondas do outro lado do mundo. A cidade, muito conhecida por pescadores, hoje é cheia de surfistas que vão se aventurar nas águas da costa, casa de milhares de recifes de coral e vida marinha, em praias de areia escura e ricas em ondas.

Teahupoo (Taiti)

Uma das ondas mais perfeitas e mais temidas do mundo se encontram em Teahupoo, no Taiti. Em meio as águas e praias paradisíacas do local, vários surfistas se aventuram e arriscam a vida em busca de emoções fortes regada a muita adrenalina.

Veja também:  Confira esses 5 Resorts mais baratos do Walt Disney World em Orlando

Teahupoo

Gold Coast (Austrália)

Você encontra as maiores ondas da Austrália em Gold Coast, situada na costa leste, reúne algumas das melhores praias da região. Os australianos são muito ligados aos esportes aquáticos, o que facilita a adoção de novos praticantes, então, a promessa é sempre de praia cheia na região. Em Gold Coast, prepare-se para ondas de até 3,6 metros de altura!

Créditos do vídeo: Craft Drone Photography

Puerto Escondido (México)

Puerto Escondido é uma cidade que fica localizada no litoral pacífico do México, oferecendo aos surfistas sol o ano todo e picos com ondas perfeitas entre os meses março e dezembro. Na oportunidade, visite a badalada e imperdível praia de Zicatela, é um dos pontos mais famosos com ondas que chegam até 12 metros de altura!

Puerto Escondido

Killer Point (Marrocos)

Situado no litoral sul de Marrocos, um dos melhores destinos de surf da região, Killer Point é conhecido pelas suas ondas de até 3 metros de altura. No verão, que vai de junho a setembro, o local apresenta ondas pequenas e médias. É uma época perfeita para quem busca diversão, surfe com águas mornas e pouco agitadas.

Killer Point

Tavarua (Ilhas Fiji)

O Daily Mail frisa que é uma praia “Reservada apenas para Especialistas”. Com ondas de 9 metros que se formam a 490 metros da costa, a Tavarua, nas Ilhas Fiji, é uma praia de água quente, altas ondas praticamente o ano todo e o destino ideal para os surfistas de plantão. Não se assuste com o número de sorrisos que receberá do povo local, considerado um dos mais simpáticos e acolhedores do mundo.

Créditos do vídeo: Surfline

Bônus: Bali (Indonésia)

Considerado o melhor destino de surf da Indonésia e um dos melhores do mundo, Bali é conhecida mundialmente pela sua beleza natural e força das suas ondas. As praias são para aqueles que confiam nas suas capacidades de surfista e não temem pegar as mesmas ondas que os melhores do mundo. A Península de Bukit reúne os melhores picos e fica numa zona rural de falésias calcárias e é inegável que as rochas oferecem um charme especial a cada praia.

Veja também:  Garopaba: o sonho de 10 entre 10 surfistas do Brasil

Créditos do vídeo: THOMAS Haize

Os picos são irados, não é? Pega sua prancha e vem pra essa trip incrível com o Hotel Urbano. Viva mais histórias radicais!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!