Home » Curiosidades » Teste em restaurante mostra velocidade da propagação do Coronavírus
Curiosidades

Teste em restaurante mostra velocidade da propagação do Coronavírus

Um vídeo impressionante que está circulando essa semana, mostra a rapidez com que as partículas de um vírus podem se espalhar. As imagens são de um experimento japonês produzido pela emissora japonesa NHK juntamente com vários cientistas.

No experimento, dez pessoas foram convidadas para um buffet e apenas um deles foi escolhido para ser o ‘infectado’. Nas mãos do “infectado” foi colocado uma tinta fluorescente que não era visível à luz do dia normal ou artificial. Em seguida, todos foram para o buffet pegar comida e fazer a refeição juntos.

Teste em restaurante mostra velocidade da propagação do Coronavírus (1)
Créditos: NHK

Depois de meia hora, as luzes normais foram apagadas e a luz ultravioleta foi usada para mostrar que as partículas de tinta haviam se espalhado para todas as pessoas presentes, também para os talheres e mesa.

Teste em restaurante mostra velocidade da propagação do Coronavírus (1)v
Créditos: NHK

O professor Hiroyuki Kunishima, da Faculdade de Medicina da Universidade St. Marianna localizada em Kawasaki, no Japão, disse a intenção do vídeo é conscientizar as pessoas sobre os riscos. “Por que os virologistas se importam tanto em lavar as mãos? Bem, por causa disso ”.

Assista o video: