Home » Curiosidades » Homem mais novo a dar volta ao mundo cria Tinder para viajantes
Curiosidades

Homem mais novo a dar volta ao mundo cria Tinder para viajantes

O britânico James Asquith, de 39 anos, entrou para o Guinness Book quando tinha 24. Ele é a pessoa mais jovem a completar uma volta ao mundo, passando por todos os 196 países reconhecidos pelas Nações Unidas. Agora, Asquith tenta fazer história novamente. Ele criou o Holiday Swap, um aplicativo que funciona como uma espécie de Tinder para viajantes.

A semelhança com o aplicativo de paquera não está no romance, mas sim na possibilidade de dar “match” com uma casa, ou qualquer lugar onde o viajante poderá se hospedar.

Crédito da foto: PxHere / Reprodução

É possível agendar hospedagens com antecedência e marcar várias ao mesmo tempo, seguindo seu roteiro de viagem pré-estabelecido. O app possui um chat onde é possível conversar com o dono do local que está disponível ou com o candidato a hóspede, dessa forma, ambos podem avaliar se eles se “combinam”.

O preço de todas as hospedagens é fixado em 1 dólar por noite, já que o serviço não visa lucro, mas, sim, facilitar a vida de pessoas que viajam pelo mundo. O grande diferencial fica por parte do funcionamento, que é similar ao do Tinder. “Você vê a foto de uma propriedade e desliza. Muitas pessoas que usaram disseram que é como usar o Tinder”, afirmou Asquith.

O Holiday Swap está disponível tanto para iOS, na App Store, como para Android, no Google Play.

Viva mais histórias pelo mundo com o HU! Confira outras curiosidades através do nosso YouTube!