Home » Dicas de Viagem » Tire uns dias para conhecer o Litoral Norte de São Paulo!
Dicas de Viagem Nacionais

Tire uns dias para conhecer o Litoral Norte de São Paulo!

Além de algumas das mais belas praias do estado, o litoral norte de São Paulo possui atrações culturais e muitos passeios para quem ama a natureza

Neste verão, arrume as malas e explore as belas praias do litoral norte de São Paulo! Cercadas de verde, as faixas de areia mais interessantes do estado, distribuídas por Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, prometem dias incríveis de lazer para toda a família! E além de curtir o mar transparente e a areia grossa, você pode também aproveitar todas as atividades que a região oferece, como trilhas, banhos nas muitas cachoeiras e a observação da rica biodiversidade local.

HU-Ubatuba1

As praias de Bonete e Castelhanos disputam o título de mais paradisíacas de Ilhabela. A primeira é considerada a mais selvagem da ilha, já que o acesso se dá depois de quatro horas de caminhada e trata-se de uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular. Já para chegar à Baía de Castelhanos, prepare-se para encarar 22 quilômetros de uma precária estrada de terra. O caminho compensa: nele, é possível encontrar cachoeiras e poços cristalinos. E nem só de longos descansos na areia vive o visitante de Ilhabela – por lá, várias atrações disputam a preferência dos turistas, como passeios de barco, caminhadas pela vila, comprinhas e muito mais.

Em São Sebastião estão duas das praias mais badaladas de SP, Maresias e Cambury. Ambas atraem um público jovem, com surf e uma vida noturna vibrante (em Maresias, a noites de música eletrônica ficam cheias até o amanhecer), mas todos os visitantes encontram atrativos pela região. A infraestrutura é ótima e não faltam programas para curtir – entre eles, não deixe de dar uma volta pelo Centro Histórico, que abriga prédios bem preservados dos séculos 17 e 18, a Igreja Matriz, Museu de Arte Sacra e mais.

Veja também:  10 destinos incríveis para casamentos na beira do mar

HU-Ubatuba2

Ubatuba também é uma ótima opção para quem quer viver dias ensolarados, sem deixar de curtir a programação em contato com a natureza. As praias de Itamambuca e Félix conquistam os turistas com suas boas ondas, enquanto a Praia do Cedro é uma das lindas do litoral paulista. Por causa da dificuldade de acesso – é preciso enfrentar uma trilha para chegar ao lugar – se mantém preservada e bem mais vazia do que as outras praias de Ubatuba. O município também abriga duas das atrações mais legais para quem ama a natureza: o Aquário e o Projeto Tamar, programas imperdíveis para ver de perto espécies de animais marinhos (como as tartarugas do reconhecido projeto), jacarés e até pinguins! Crianças e adultos amam.