Home » Internacionais » Top 10: As escadarias mais incríveis do mundo
Internacionais

Top 10: As escadarias mais incríveis do mundo

Na correria do dia a dia, no seu trabalho, num passeio no shopping ou numa atração turística, quando o prédio tem mais de um andar é quase automático procurarmos um elevador ou até uma escada rolante, tudo para economizarmos o esforço e o tempo de subir uma escada comum. Mas e se eu te dissesse que a tão temida escada pode ser um ponto turístico interessante? Isso mesmo! Existem diversas regiões conhecidas pelas suas escadarias peculiares e que fazem os turistas perderem o fôlego, no melhor sentido da expressão. Se interessou? Então vem conferir mais um Top 10 do Blog do Hotel Urbano!

1- Escadaria espiral nas montanhas Taihang – China

Escadaria espiral nas montanhas Taihang, China
Haja fôlego! Mas, com certeza, a vista do topo compensa cada segundo de esforço.

Essa escadaria foi criada para facilitar o acesso às montanhas de Taihang, mas com o passar do tempo, seu formato espiral e sua altura fizeram dela uma das atrações mais conhecidas da cidade chinesa de Taihang. A escada atrai os turistas mais aventureiros, já que oferece a mesma sensação do montanhismo. E, como já é de se esperar, a subida é um pouco cansativa e monótona, por conta das diversas voltas, mas quem visita garante que a vista do topo compensa todo o esforço. Vale lembrar que o passeio só é permitido para menores de 60 anos e os visitantes precisam assinar um formulário atestando boas condições físicas.

2- Escadaria Potemkin – Ucrânia

Escadaria Potemkin, Ucrânia
A escadaria é o monumento mais conhecido da região. Encantadora!

Quem chega na cidade de Odessa, na Ucrânia, vindo do porto do Golfo de Karkinitsky, já dá de cara com a Escadaria Potemkin, também conhecida como Escadaria Richelieu. A atração é o monumento mais conhecido da região. Ao todo, são 192 degraus, que diminuem a largura a medida em que se alcança o topo. O mais interessante desta escada é a ilusão de ótica que a mesma proporciona aos seus visitantes: por possuir 10 patamares intermediários, vista de cima, não se podem observar os degraus, somente os patamares. Enquanto quem vê de baixo consegue captar apenas os degraus.

Veja também:  10 curiosidades surpreendentes sobre a Alemanha

3- Escadaria Santorini – Grécia

Escadaria Santorini, Grécia
A Escadaria Santorini é a maior da região. Além disso, é atração turística do lugar!

A Grécia é conhecida por possuir muitas escadas em praticamente todas as suas cidades, mas a ilha de Santorini é o lar de uma das mais famosas do país. A Escadaria Santorini é a maior da região, com uma extensão total de 1300 metros. Foi construída em 1715, com o mesmo propósito de todas as outras: facilitar a mobilidade dos moradores da ilha. O monumento foi melhorado em 1930 e só em 1979, quando recebeu um teleférico, se firmou como atração turística.

4- Escadaria acima do mar – Espanha

Escadaria acima do mar, Espanha
A escadaria é, merecidamente, um dos pontos turísticos mais cobiçados da Espanha.

Localizada na ilha espanhola de Gaztelugatxe, esta escadaria foi construída para ligar a ilha ao resto do país, além de facilitar a chegada dos visitantes à misteriosa igreja de San Juan de Gaztelugatxe, datada do século X. Não é difícil de imaginar o porquê de o local ter virado um dos pontos turísticos mais cobiçados da Espanha. De seus degraus, que não se sabe ao certo quantos são, os turistas tem a oportunidade de apreciar de perto as águas cristalinas do Golfo da Biscaia, garantindo belas fotos.

5- Escada do poço Chand Baori – Índia

Escada do poço Chand Baori, Índia
O imponente monumento da Índia é um marco arquitetônico, graças a sua beleza e precisão de detalhes.

 

Esse é, com toda certeza, um dos mais grandiosos monumentos da Índia. Situado no vilarejo indiano de Abnaheri, a escadaria possui um imponente número de 3500 degraus, tão bem alinhados que parecem flutuar sobre os 13 andares que os sustentam. O poço tem aproximadamente 30 metros de profundidade e imita uma pirâmide inversa. A construção foi projetada a mais de 1000 anos atrás, pelo rei da Dinastia de Nikumbha. Hoje, o local é considerado um marco arquitetônico e chama a atenção por sua precisão e beleza, além de servir de cenário para diversos filmes indianos.

Veja também:  Conheça os apelidos de algumas cidades pelo mundo

6- Escadaria do Canyon “Pailon del Diablo” – Equador

Escadaria do Canyon “Pailon del Diablo” - Equador
A escadaria proporciona uma vista única e privilegiada da famosa cachoeira Pailon del Diablo.

Quem visita a cidade de Baños, no Equador, já pode se preparar para a bela paisagem da Pailon del Diablo, uma famosa cachoeira da região. Mas a experiência fica mais completa com o percurso da escadaria do Canyon, que presenteia os turistas com a proximidade da cachoeira, já que está bem ao lado desta. Considerada uma das atrações mais populares da área, não se sabe ao certo quantos degraus ela possui ou quando foi construída, a única certeza é o visual fascinante.

7- Escadas da montanha mágica “Tiger and Turtle” – Alemanha

Escadas da montanha mágica “Tiger and Turtle”, Alemanha
Escadaria ou montanha-russa? Nenhum dos dois ou um pouquinho de ambos. Trata-se de um monumento, com degraus, imitando uma montanha-russa.

Essa, na realidade, não é uma escada de fato, trata-se de uma escultura de 21 metros, construída pelos artistas alemães Heike Mutter e Genth Ulrich. Nomeada de Tiger e Turtle – Magic Mountain, a estrutura está posicionada no alto de um morro na cidade de Duisburg, Alemanha. a escadaria é toda feita de aço, com espirais em torno de si, imitando uma montanha-russa de parques de diversões. Os degraus foram postos para que os viajantes pudessem andar sobre a escultura, mas um looping no centro impede que as pessoas trafeguem por toda a sua estrutura.

8- Escadas de Haiku – Havaí (EUA)

Escadas de Haiku, Havaí, EUA
O apelido de “escada para o céu” não foi adquirido à toa!

 

Aqueles que desejam olhar a cidade de Haiku, no Havaí, bem de cima, não podem deixar de visitar essa famosa escadaria com o fantástico número de 3922 degraus e que está a 850 metros de altura, nas colinas escarpadas da Montanha Puukeahiakahoe. Popularmente conhecida pelos moradores locais como “escada para o céu”, ela foi construída durante a Segunda Guerra Mundial para a instalação de cabos de uma estação de rádios-antenas, visando melhorar a comunicação com os submarinos. A última manutenção foi feita em 2003 e a visitação é proibida no local, mas, para garantir bons momentos de aventura, centenas de alpinistas continuam a escalá-la toda semana.

Veja também:  10 Praias que vão te deixar impressionado!

9- Escadas da rocha “Peñón de Guatapé” – Colômbia

Escadas da rocha “Peñón de Guatapé” - Colômbia
Encare mais de 600 degraus e ganhe uma vista panorâmica e incrível da região!

 

Na ranhuras do Peñón de Guatapé, uma pedra de 200 metros de altura localizada na Colômbia, está a nossa penúltima escadaria. A formação rochosa tem mais de 600 degraus e, para os turistas que forem corajosos o bastante para subir ao topo, o presente é um vista panorâmica da região. Na base da montanha, os visitantes encontram uma represa com várias ilhotas, além de restaurantes típicos e lojas de artesanato.

10- Escada da Ponte Moisés – Holanda

Escada da ponte Moses, Holanda
A Escada da Ponte Moisés tem esse nome porque separa, literalmente, as águas de um rio.

Para fechar com chave de ouro, apresentamos esta escada, muito famosa na Holanda, que separa (literalmente!) as águas de um rio. Apropriadamente chamada de Escada da Ponte Moisés, o local foi construído por uma grande empresa de arquitetura, que usou madeira artificial de alta tecnologia, tratada por um revestimento não tóxico, que a torna mais durável e a protege de fungos. A ponte/escada é o único acesso ao Fort de Roovere, datado do século XVII. Além de ter essa utilidade, a Escada Ponte de Moisés tornou-se uma das atrações mais cobiçadas e curiosas da Holanda.

 VEJA AQUI OS MELHORES PACOTES INTERNACIONAIS

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário!