Home » Mundo Hurb » Notícias » Top 10 – Melhores cidades para fazer compras
Dicas de Viagem Internacionais Notícias

Top 10 – Melhores cidades para fazer compras

Turismo de consumoÉ sempre bom fazer umas comprinhas quando se está viajando. Você encontra coisas bem legais e diferentes para trazer de lembrança, além de, dependendo da cidade, poder comprar um item por um preço muito menor que o oferecido aqui no Brasil.

Para ajudar a todos que não pensam duas vezes antes de comprar durante a viagem, a CNN encomendou uma pesquisa para montar o ranking das melhores cidades para fazer compras no mundo.

Quatro critérios foram levados em conta, sendo que cada cidade só poderia obter, no máximo, 10 pontos em cada, e 40 no total. Confira os critérios:

• Deslocamento: qualidade dos transportes públicos, disponibilidade e preço de táxis;
• Valor: oportunidades de barganhas, liquidações e preços em geral;
• Variedade: número de grifes, tipos de shoppings, quantidade de lojas de departamento, butiques etc.;
• Experiência: beleza da cidade, vitrines, decoração das lojas, atendimento, alimentação e opções de acomodações.

Agora, é só conferir o Top 10 e aproveitar estas cidades em suas próximas viagens:

10º Madri
Madri

Além do fato de encantar por sua cultura, arquitetura e belezas naturais, que já despertam o desejo de compra em qualquer viajante, a capital espanhola ocupa a terceira colocação no ranking de melhores preços em artigos de luxo no Globe Shopper Index.

Deslocamento: 6. Valor: 6. Variedade: 4. Experiência: 7. Total: 23

9º Dubai

Dubai to shop

Nada como fazer compras em um local que é conhecido como “Capital Comercial do Oriente Médio”. Dubai concentra os maiores shoppings centers do mundo e que conta com lojas de grife que oferecem isenção de impostos em seus produtos. Alguma dessas lojas você encontrará no Dubai Mall, que é o maior shopping do mundo em área total, com parque de diversões, uma cachoeira, fontes, pista de patinação, aquário.

Outra opção é o Mall of the Emirates, que conta com o primeiro resort de esqui indoor do Oriente Médio.

Veja também:  O que é Free Shop: tudo que você precisa saber sobre

Deslocamento: 6. Valor: 6. Variedade: 8. Experiência: 4. Total: 24

 

8º Viena
viena-austria

Em Viena é possível encontrar lojas das maiores marcas do mundo, de Zara e H&M até American Apparel, e se deparar com preços excelentes em cada uma delas. Apesar de as lojas fecham muito cedo, há uma variedade incrível de lugares para comer, e uma paisagem maravilhosa durante o Natal. Anote aí as três principais ruas para você fazer sua sessão de Terapia Consumista: Kohlmarkt, Karntertrasse e Mariahilfestrasse

Deslocamento: 6. Valor: 8. Variedade: 3. Experiência: 8. Total: 25

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     7º Buenos Aires

Buenos AiresNa terra dos nossos hermanos, o couro é o grande atrativo. Nenhum outro país no mundo oferece este material nobre com tanta qualidade e por preços tão acessíveis. Além disso, já virou tradição para os brasileiros guardar uma graninha para uma visitinha ao Duty Free argentino, que tem preços melhores que os do Brasil.

Veja também:  7 maneiras de economizar para viajar

Deslocamento: 6. Valor: 8. Variedade: 6. Experiência: 7. Total: 27

 

6º Hong Kong
Hong Kong shop

Hong Kong foi a única cidade que conseguiu nota 10 no quesito deslocamento. O que compensa o fato desta cidade-estado não contar com preços tão convidativos quanto Nova Iorque e Miami. Vários shopping e galerias estão conectados diretamente com estações de metrô e edifícios comerciais. De acordo com o trajeto, o visitante é capaz de deixar seu hotel em direção a diversos centros comerciais sem a necessidade de sair na rua! Se tratando de uma região que pertence ao país mais populoso do mundo, evitar o tumulto das ruas na hora de comprar é uma grande vantagem!

Deslocamento: 10. Valor: 5. Variedade: 6. Experiência: 7. Total: 28

5º Paris
Paris to shop

Paris é a capital da moda. Logo, quem for às compras por lá deve estar preparado para pagar por estilo, e não simplesmente adquirir a roupa pela roupa. Justamente por concentrar sempre “a última moda”, os preços em Paris não são os mais baixinhos. No entanto, se você não estiver com muita grana, só o prazer de passear por Paris, passando de vitrine a vitrine e terminar o dia tomando um café ou um chocolate quente às margens do Rio Sena vale qualquer sapato ou bolsa. Ou quase isso…

Deslocamento: 6. Valor: 6. Variedade: 8. Experiência: 9. Total: 29

4º Kuala Lumpur

 kuala-lumpurAqui, você encontrará shoppings enormes e preços pequeninos. Em Kuala Lumpur estão três dos 10 maiores shoppings centers do mundo, incluindo um Utama, com mais de 650 lojas, uma cobertura com 500 espécies exóticas de plantas e uma floresta indoor. Isso mesmo, uma floresta dentro do shopping.

Veja também:  O que é Free Shop: tudo que você precisa saber sobre

Deslocamento: 6. Valor: 10. Variedade: 8. Experiência: 6. Total: 30

 

3º Londres

Londres ShoppingLondres respira moda e, assim como Paris, não tem o preço como seu ponto forte. Mas proporciona inigualável experiência, por ser uma belíssima cidade, e dá um banho variedade, onde conseguiu uma nota 10. E o Westfield Stratford City, maior shopping da Europa, está aí para negar quem ousar desconfiar da vocação londrina para as compras.

Deslocamento: 6. Valor: 6. Variedade: 10. Experiência: 9. Total: 31

2º Tóquio

 Tóqui shoppingTecnologia. Essa é a palavra que vem a cabeça de praticamente qualquer pessoa quando se fala de Tóquio. Na capital japonesa, além de poder comprar os eletrônicos mais avançados do mundo, produtos que só chegariam ao Brasil seis, 10 meses depois; o viajante pode encontrar uma porção de itens bem bacanas para trazer como lembrança. Levando em consideração a discrepância cultural entre os orientais e nós, até uma guloseima, como o Kit Kat sabor chá verde, pode ser um atrativo.

Deslocamento: 8. Valor: 8. Variedade: 9. Experiência: 9. Total: 34

1º Nova Iorque

New_york_times_squarePessoas do mundo inteiro visitam Nova Iorque. Logo, não causa estranheza saber que é possível encontrar coisas para qualquer tipo de pessoa. A “Big Apple” oferece, provavelmente, a melhor e maior variedade de artigos do mundo. As famigeradas lojas de departamento e os disputados outlets são as grandes atrações para os shopaholics em atividade. A experiência de fazer compras nessa Torre de Babel estadunidense  tem grande influência no ranking, afinal, não há nada como poder admirar pontos como Empire State Building, Estátua da Liberdade e Ellis Island enquanto engorda um pouquinho a próxima parcela do cartão de crédito.

Deslocamento: 8. Valor: 7. Variedade: 10. Experiência: 10. Total: 35