Home » Sem categoria » Top 10 – Picos do surfe brasileiros
Sem categoria

Top 10 – Picos do surfe brasileiros

 

surf-1259399_960_720

Este é um post especial para a galera do surfe. O Blog HU selecionou 10 praias iradas praias que, além de lindas, são excelentes para a prática deste esporte viciante que lava corpo e alma como nenhum outro. Para mostrar que o Brasil tira onda mesmo, decidimos fazer um ranking só com praias nacionais.

Agora, a rapaziada que faz do mar a segunda casa – e às vezes até a primeira – pode seguir em frente e “botar pra baixo” a barrinha lateral do blog. Aloha!

Top 10 Picos de surfe brasileiros

Santinho- SC

Extensa e com vegetação de Mata Atlântica, a praia do Santinho tem boas ondas para a prática do surf e do bodyboard. No canto direito, uma trilha leva a inscrições rupestres cravadas nas rochas. Fica a 37 quilômetros do centro da cidade.

santinho

Moçambique-SC

Com areias claras e macias, Moçambique é a maior praia da ilha, com 7,5 quilômetros de extensão. Faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, o que a torna bastante selvagem, sem qualquer tipo de construção. As ondas fortes, que podem atingir até 3 metros de altura, tornam a praia perfeita para a prática do surf e fazem a alegria dos surfistas. Fica a 29 quilômetros do centro da cidade.

Moçambique-SC
Silveira-SC

Santa Catarina é um destino clássico para os surfistas. O destaque fica para a praia da Silveira. O local é palco constante de campeonatos nacionais e internacionais de surf, com um belíssimo e selvagem cenário formado por ondas muito fortes, vegetação rasteira e enormes costões de pedra. Fica a três quilômetros do centro.

Praia_Silveira01

Praia da Regência-ES

Não só as tartarugas marinhas que curtem a Praia da Regência, no litoral de Linhares, no Espírito Santo. Os surfistas também são fissurados pelas grandes ondas da praia.

Veja também:  Surf? Conheça 10 picos espetaculares fora do Brasil

Maresias-SP

Uma das praias mais famosas de São Sebastião, Maresias tem ondas de excelente qualidade para a prática do surf e é aconselhada somente para surfistas experientes. A badalada praia que dá nome à vila é o ponto de encontro da juventude dourada paulistana, que marca presença nos feriadões e férias.

008-gabriel-medina

Félix-SP

No litoral norte de São Paulo, Félix reúne surfistas no canto esquerdo e mergulhadores no direito. A areia branca e solta é sombreada por abricós. Com ondas rápidas e fortes, a praia fica lotada de pessoas que buscam emoção em suas águas. Tem barracas rústicas, restaurante japonês e trilha que leva à praia, boa para mergulho e para o surf. Fica a 15 quilômetros do centro de Ubatuba e é a dica para os surfistas mais rodados.

Belezas-da-Praia-do-Félix-Ubatuba-SP

Areado-SP

A baía de mar aberto, onde desemboca a cachoeira do Areado, em Ilhabela, também possui bons swell de Leste, com ótimas ondas para a prática do surf.
Baía da Formosa-RN

A apenas 60 quilômetros da badalada Pipa, as praias desertas são os maiores atrativos de Baía Formosa. Situada no Rio Grande do Norte, apresenta vários picos para os fanáticos por surf, sendo o Pontal o mais procurado deles, já citado como a sétima melhor onda do Brasil.

Praia_de_Baía_Formosa_RN

Praia de Guaratuba – SP

Mais um ponto quente no litoral paulista, a praia de Guaratuba, no município de Bertioga, se destaca pelos projetos ambientais que desenvolve e, é claro, pelas ondas cheias e longas, boas para todos os tipos de surfistas.

rio-e-praia-de-guaratuba-bertioga-sp-43476ea
Praia da Barra- RJ

A Barra tem 15 quilômetros de extensão e é a maior praia da cidade, ao longo da Avenida Sernambetiba. A beleza de uma das praias cartões-postais do Rio de Janeiro não serve apenas para fotografias de viagem, mas sim para surfar! A praia conta com ondas fortes, relativamente perigosas para o banho, mas excelentes para o surf e bodyboard. Os ventos constantes reúnem praticantes de kitesurfe e windsurfe.

Veja também:  Garopaba: o sonho de 10 entre 10 surfistas do Brasil

surfriodejaneiro

Escolha seu destino e boas ondas!