Home » Internacionais » Top 10 – Praias espetaculares para curtir na Europa durante o verão
Internacionais

Top 10 – Praias espetaculares para curtir na Europa durante o verão

A Europa é famosa por abrigar museus, castelos e muitas outras construções de extrema importância histórica e cultural. Talvez por isso, as praias locais pouco aparecem como a atração principal em campanhas que promovem o turismo do Velho Continente. A Grécia, devido suas ilhas, é uma exceção.

Apesar da beleza, temos que concordar que não é nada fácil competir com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Big Ben, a Torre de Pisa, o Coliseu e tantos outros pontos turísticos que figuram entre os mais famosos do mundo, há décadas. Mas toda imponência, beleza e relevância histórica desses lugares não anulam os momentos de relaxamento e encanto que as praias europeias são capazes de proporcionar. Se você duvida, dá uma olhadinha no Top 10 de hoje e deixe seu comentário no fim do post.

Praia Dona Ana, Algarve, Portugal

Praia Dona Ana, Algarve, Portugal

Dona de uma beleza diferente do que estamos acostumados a ver quando o assunto é praia, Dona Ana está situada em Algarve, mais precisamente a três quilômetros do centro da cidade de Lagos

Palombaggia, Córsega, França

Palombaggia, Córsega

Água transparente e morna, areia fina e sútil vegetação costeira. Essas características fazem de Palombaggia uma das praias mais procuradas por turistas vindo de toda Europa. Está localizada no Porto Vecchio

 Cala Bassa, Ibiza, Espanha

Cala Bassa, Ibiza

Ibiza, é claro, não poderia ficar de fora de uma lista que fala sobre as praias mais espetaculares da Europa. Por lá, além do visual único das águas cristalinas, as festas que rolam praticamente nas praias fazem de uma viagem à ilha algo único.

Baia Chia, Sardenha, Itália

Baia Chia, Sardenha, Itália

Ilha de Barra, Escócia

isle-of-barra

É raro um dia ensolarado nas ilhas das Hébridas Exteriores. Mas quando isso acontece, o resultado é esse que você pode ver na imagem.

Veja também:  Descubra os 5 benefícios da água do mar

Ilha de Zaquintos, Grécia

navagio-beach-zakynthos-greecia

As ilhas gregas, banhadas pelo mar Jônico, nos proporcionam visuais que complicam a vida de qualquer blogueiro que tenta arrumar um adjetivo que possa expressar, com justiça, a beleza do local. E a ilha de Zaquintos faz isso muito bem.

Myrtos, Cefalônia, Grécia

Myrtos, Cefalônia, Grécia

Essa coloração formidável faz da praia de Myrtos, também banhada pelo mar Jônico, uma das mais belas praias das ilhas gregas.

 Duna de Pyla, Bordeaux, França

Dune-du-Pyla

A graça dessa praia localizada próximo à cidade de Bordéus sãs as imensas dunas, que chegam a 107 metros de altura, 500 e largura e possuem três quilômetros de extensão.

Cala Macarelleta, Menorca, Espanha

Cala Macarelleta, Menorca

Saindo de Cala Macrella, é só percorrer um trajeto de 30 minutos beirando os penhascos para chegar às calmas e translúcidas águas desta maravilhosa praia.

Cala Luna, Sardenha, Itália

Cala Luna, Sardenha

Para chegar nesse paraíso de 700 metros de extensão só existem duas maneiras. Uma é óbvia, de barco; a outra não é tão óbvia, porém é mais sofrida: uma trilha de cerca de duas horas

E agora? Já dá para incluir algumas praias no roteiro da sua próxima viagem para à Europa?

VEJA AQUI OS MELHORES PACOTES PARA EUROPA

 

3 comentários

Clique aqui para comentar

    • Hahaha! Realmente Malta tem praias lindas, Raphael. Na verdade, se tivéssemos que inclui todas as praias espetaculares da Europa, a lista teria que ser Top 100, no mínimo.

      Mas fazer um post exclusivo sobre as praias de lá é um boa ideia, né?

      Abraço!

  • Pior que estou falando aqui e no meu blog mesmo ainda não tem uma linha sobre Malta.
    Mas vou ver se semana que vem eu sento com calma e subo alguma coisa