Home » Dicas de Viagem » Top 5 destinos para relaxar no feriado do dia do trabalho
Dicas de Viagem Nacionais

Top 5 destinos para relaxar no feriado do dia do trabalho

Feriadão é sinônimo de agitação no Brasil. E se você deseja tirar esses dias de folga para descansar, o HURB te ajuda a fugir dessa folia. Listamos os 5 melhores destinos para você sossegar e se divertir da melhor maneira possível, seja com a família ou com os amigos, nesse feriado.

Aproveite a leitura para ouvir a playlist ‘Música pra Relaxar’ disponível no Deezer e Spotify.

Confira:

feriado-dia-do-trabalho

1-Bonito (MS)

Se você é um amante da natureza, Bonito vai te encantar. Esse é um dos principais pontos de ecoturismo do Brasil. Fica em Mato Grosso do Sul, perfeito para fugir das filas e agitação da cidade grande. As águas cristalinas vão te deixar de queixo caído e com muita vontade de explorar esse lugar repleto de atividades ao ar livre. Além de interagir com a natureza, são muitos os pacotes de turismo, já que é repleto de atrações. Entre elas, estão: Gruta do lago azul, Flutuação com snorkel, Gruta de São Mateus, entre outras excursões.

Bonito-MS

2- Gramado (RS)

Famosa por sua arquitetura europeia, boa gastronomia e seu clima aconchegante, Gramado vai te conquistar. A programação da cidade é apaixonante. Quem não gostaria de saborear um fondue acompanhado de um vinho de qualidade?!

E não para por aí, a diversão também faz parte do pacote, passeios como Snowland, Parque do Caracol, Lago Negro não podem ficar de fora do seu roteiro. E se você é fã de carros e motocicletas, o Hollywood Dream Cars é parada obrigatória. Aproveite o feriado do dia do trabalho para curtir todo esse charme de Gramado.

Gramado-Tour-uva-e-vinho-com-trem

3- Foz do Iguaçu (PR)

Cidade encantadora. Atraí muitos turistas a cada ano pelas cataratas do rio Iguaçu. Não deixe os passeios de barco pelo lago Itaipu ficar de fora do seu roteiro. E se você é apaixonado por animais, o Parque das aves é um passeio indispensável em sua viagem.

Veja também:  Descubra qual é a viagem nacional perfeita com seu signo

Aproveite a estadia em Foz para conhecer sua gastronomia. A churrascaria Rafain é um lugar inesquecível, além de você apreciar uma ótima comida, o restaurante apresenta um divertido show para os seus convidados.

foz-do-iguaçu

4- Campos do Jordão (SP)

Coberta de montanhas da Serra Mantiqueira, a “Suíça brasileira” permite que você descanse e se divirta. O friozinho mais a arquitetura típica europeia dão um ar sofisticado a Campos do Jordão.

créditos: saopaulosemmesmice.com.br

Se você é amante da música não pode deixar de visitar a cidade agora no inverno, diversas atrações estão em cartaz, apresentando clássicos da música brasileira, jazz, bossa nova e entre outros ritmos.

5- Jericoacoara (CE)

Jeri habita as mais belas praias, fica apenas 300 km de fortaleza e encanta qualquer um com a sua beleza. Uma das principais atrações do local é a lagoa do paraíso, com areias finas e águas cristalinas. E o descanso nas redes é garantido. O roteiro inclui também muita diversão, como passeios de jangada e passeios de buggy pelas dunas.  Para fechar com chave de ouro, aprecie o maravilhoso pôr do sol da cidade.

De noite a música contagia a todos. A cidadezinha é animada, composta por bares e restaurantes, feitos especialmente para você apreciar uma boa caipirinha e comer uns petiscos.

Jericoacora-feriado-dia-do-trabalho

 

feriado-dia-do-trabalho