Home » Curiosidades » Torcedor do Flamengo rifa ingresso da semifinal para salvar seu cachorro
Curiosidades

Torcedor do Flamengo rifa ingresso da semifinal para salvar seu cachorro

Um dos jogos mais aguardados do ano, sem dúvida alguma, é Flamengo x Grêmio. O confronto é válido pelas semifinais da Copa Libertadores 2019 e a equipe que se classificar garante uma vaga na final da competição, que será disputada no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Os ingressos para o segundo jogo das semis, que será disputado no icônico Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) já se esgotaram e não há mais entradas disponíveis para os torcedores. A promessa é de “casa cheia” no dia 23 de Outubro.

flamengo-maracana
Créditos: Globo Esporte

Danilo Mello é flamenguista fanático e foi um dos mais de 60 mil torcedores que conseguiram garantir uma entrada para o jogo, entretanto, uma notícia mexeu com o torcedor e ele teve que abrir mão do seu ingresso por uma boa causa: O Doze. Danilo é o proprietário de Doze, um simpático cachorro vira-lata de 5 anos que foi diagnosticado com câncer e precisa fazer um tratamento que custará entre 7 e 10 mil reais.

->> Hotéis em Santiago com desconto! 

Danilo e sua namorada, Renata Ragi, ficaram sabendo na semana passada que a única chance de Doze sobreviver é fazendo quimioterapia e radioterapia, porém, o tratamento é caro e não havia como o casal custeá-lo.

doze-flamengo-ingresso
Créditos: Arquivo Pessoal / Razões para Acreditar

“Voltamos da clínica com a cabeça a mil. Estou desempregado e, no momento, só tenho dívidas. Mas sei que o Doze é mais importante. Falei pra Renata que a gente iria dar um jeito”, contou Danilo.

cao-flamengo-vaquinha
Créditos: Arquivo Pessoal / Razões para Acreditar

Danilo pensou em diversas possibilidades para conseguir o dinheiro e viu que o ingresso era o bem mais valioso que ele poderia se desfazer naquele momento. A partir, eles tiveram a ideia de criar uma vaquinha online e, como estímulo, sortear o ingresso da semifinal entre os doadores – mesmo como sócio-torcedor, ele só havia conseguido o concorrido ingresso naquela loucura de acordar durante as madrugadas para comprar pela internet.

Veja também:  10 passeios gratuitos no Rio de Janeiro

Clique aqui e reserve hotéis para ver o Flamengo na final da Libertadores 2019! 

“Vou perder o jogo, mas não meu cachorro. Aliás, nem o jogo: vou ver pela TV”, explica Danilo.

flamengo
Créditos: Arquivo pessoal / Razões para Acreditar

A vaquinha para recuperar a saúde de Doze rapidamente se espalhou pela internet e, principalmente, entre os torcedores rubro negros e já alcançou muito mais do que a meta estipulada. O link ficará ativo para contribuições até o dia 18 deste mês, data que acontece o sorteio do ingresso. Para ajudar, clique aqui!

Viva mais histórias de impacto com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus