Home » Nacionais » Trancoso, a Bahia Chique
Nacionais

Trancoso, a Bahia Chique

trancoso

Trancoso, a “Bahia Chique” como é conhecida, foi eleita como um dos 15 melhores lugares do planeta para se visitar. O vilarejo de sol e praia é um destino conhecido por ser seu charme e preservação, mesclando o clima rústico com jeito de cidadezinha.

No centro do vilarejo, há uma ampla praça, emoldurada por casinhas coloridas, por uma igrejinha branca ao fundo e um mirante com vista para o mar. Tudo acontece no Quadrado, onde é possível aproveitar o dia e a noite nos bares, restaurantes e pousadas cheias de estilo, além de visitar as lojinhas de artesanato e butiques de grifes famosas.

Uma dica bem bacana é caminhar pelas praias Ponta de Itapororoca e Ponta de Itaquena, que se tornaram sinônimos de paz e tranquilidade. Definitivamente é um passeio que não pode faltar no seu roteiro. Mas atenção: Apesar de fazer sol o ano inteiro, o risco de chuva aumenta nos meses de Abril e Maio. Já para quem gosta de sossego e diárias mais baratas, a dica é visitar Trancoso na baixa temporada. O verão é a época mais esperada do ano, por isso as pousadas lotam. Se pensar em visitar a cidade nessa época, é melhor reservar logo sua vaga. Vale a pena conferir!

Confira:

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

2 comentários

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus