Home » Dicas de Viagem » Trekking? Conheça 5 destinos incríveis no Brasil
Dicas de Viagem Nacionais

Trekking? Conheça 5 destinos incríveis no Brasil

Se você é daqueles viajantes que curte fazer trilhas, saiba que você tem diversas opções para se aventurar pelo Brasil. Belas paisagens, banhos de cachoeiras relaxantes, experiências diferenciadas e cenários inesquecíveis são uma pedida incrível para os amantes do trekking.

Para facilitar sua busca pelo destino perfeito, o Viajante HU selecionou 5 destinos incríveis para o Trekking. Arrume sua mochila e vem para esta trip sensacional com a gente!

Vale do Pati (Bahia)

O Vale do Pati, na Bahia, é conhecido popularmente por ser um dos melhores lugares para fazer trilhas a pé no Brasil. Localizado no Parque Nacional da Chapada Diamantina, o local é ideal para quem busca máximo contato com a natureza e diversas aventuras.

Com níveis de dificuldade variados, os trekkings no vale podem ser realizados em roteiros de 3 até 6 dias e o que você vai contemplar no local é simplesmente espetacular, desde o relevo privilegiado, em conjunto com a fauna e a flora até chegar nas cachoeiras. A Dica HU deste passeio fica por conta do do Cachoeirão, uma queda d’água que possui mais de 90 metros de altura, formando um lindo lago no final.

Créditos do vídeo: Zan Mídia Aérea

Pedra do Sino (Rio de Janeiro)

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, mais precisamente no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, a Pedra do Sino é o ponto mais alto do local. O trekking até o topo exibe uma belíssima natureza, composta por muitos vales e penhascos.

Um detalhe é que o local é muito procurado por praticantes de outros esportes, como montanhismo e rapel. A Pedra do Sino é um dos melhores lugares no Brasil para prática do trekking, sendo possível também fazer também camping, deixando sua trip ainda mais completa!

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Conhecida mundialmente por sua beleza inigualável, a Chapada dos Veadeiros é um dos destinos incríveis para fazer trekking no Brasil. Atraindo viajantes do mundo inteiro pelas suas belezas, como cânions, cavernas, cachoeiras, fauna e flora, as trilhas ganham cada vez mais destaque neste paraíso.

No local, existem diversas opções de trilhas, as mais famosas são: Trilha para a Cachoeira do Rio Preto, Trilha para o Cânion 2, Cachoeira dos Cariocas e Cachoeira dos Cristais!

Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

Localizado a cerca de 70 quilômetros de Cuiabá, Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães é composta por um cenário incrível que contempla imensos paredões, cachoeiras e cavernas. Dependendo da disponibilidade e/ou do preparo físico, o trekking pode durar de 2 horas até 3 dias e o percurso pode ser realizado a pé ou de bicicleta. Independente da forma, o cenário é simplesmente fantástico!

Parque Nacional Aparados da Serra (Santa Catarina – Rio Grande do Sul)

A Trilha do Rio do Boi é um destino sensacional e passa dentro da fenda do Cânion do Itaimbezinho, no Parque Nacional Aparados da Serra, localizado no município de Cambará do Sul na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O roteiro é de, aproximadamente, 12 quilômetros de caminhada atravessando pedras e andando por dentro do Rio do Boi. Durante o percurso, é possível ainda, explorar os 6 quilômetros de extensão e os 720 metros de profundidade do cânion.

Só destino incrível, não é? Arrume sua mochila e vem com a gente. Viva mais histórias radicais com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!