Home » Dicas de Viagem » Três destinos imperdíveis para quem for ao Ceará
Dicas de Viagem Nacionais

Três destinos imperdíveis para quem for ao Ceará

Ceará, terra de Iracema e Tupã, está entre os destinos mais procurados do litoral nordestino. Por isso, O BLOG HU tratou de buscar para nossos leitores informações, curiosidades e os pontos fortes das três cidades mais visitadas deste estado maravilhoso, também conhecido como “Terra da Luz”.  Vamos lá?!

Jericoacoara

Pedra Furada
Pedra Furada – Principal cartão postal da cidade

Localizada a aproximadamente 300 km de Fortaleza, a também chamada Jeri é muito conhecida como santuário ecológico. A partir de 1984, foi considerada uma Área de Proteção Ambiental (APA), para que assim sua beleza  fosse conservada. O lugar é contemplado por lindos coqueirais, dunas enormes que se movem, lagoas belíssimas de água doce e salgada, manguezais, cavernas e praias exuberantes, tanto de enseadas quanto de oceanos.

Em 2002, passou a ser considerada um Parque Nacional, onde é proibida a caça, a pesca predatória e qualquer tipo de poluição. Sem falar que já foi eleita uma das 10 praias mais belas do mundo pelo Jornal Washington Post.

A beleza não é a única atração de Jericoacoara, é possível, também, praticar esportes radicais, como surfe, kitesurfe e sandboard.

Ao final da tarde, é imprescindível ir ao alto da Duna do Pôr do Sol, bem no canto esquerdo da Praia de Jericoacoara, e contemplar o mais fascinante pôr do sol. Na mesma duna, ainda é possível encontrar grupos de capoeira dançando.

Confira pacotes do HU para Jericoacoara!

Canoa Quebrada

Praia Canoa Quebrada
Não há praia no mundo igual a Praia de Canoa Quebrada

Situada na costa do Sol Nascente, a cerca de 164 km de Fortaleza, é uma cidade privilegiada na América do Sul. O clima se apresenta sempre estável (entre 27°C e 30°C) durante todo o ano. Canoa Quebrada foi descoberta nos anos 70 pelos hippies.

Situado entre dunas e falésias onde a paisagem é absolutamente deslumbrante, esse lugar incrível é um destino internacional, conhecido por suas belezas inteiramente naturais e suas agitações. Além disso, a cidade atrai pessoas por seus excelentes hotéis, pontos turísticos e praias vizinhas.

Veja também:  13 razões para você viver novas experiências

A prática de esportes está muito presente através do voo de parapente e kitesurfe. Vale lembrar que a capoeira também é muito praticada na região, o que permite que os turistas tenham algumas aulas e espalhem assim um pouco dessa cultura para todo o mundo.

O pôr do sol em Canoa Quebrada também possui sua beleza, podendo ser observado do alto da maior duna de Canoa, trazendo uma energia diferente de todos os outros lugares.

A noite agitada de Canoa Quebrada está reservada para “Broadway” (a rua principal da cidade). O lugar está repleto de bares, restaurantes e boates, destino certo de turistas nacionais e internacionais. Você poderá desfrutar do famoso prato “Trio da casa”, feito com lagosta, camarão e peixe.

 

Fortaleza

Fortaleza
Poucos estados no mundo têm uma capital tão bonita

Fortaleza, a capital do Ceará, sabe representar muito bem o estado através de sua beleza radiante, além dos seus 34 km de praia. Desenvolvendo-se às margens do Rio Pajeú, a cidade oferece praias paradisíacas, repletas de coqueirais, dunas, falésias e lagoas. As praias do Futuro, do Meireles, Mucuripe e Iracema estão entre as mais visitadas da região. O pôr do sol em Fortaleza fica por conta da Praia de Iracema, no Píer da Ponte dos Ingleses.

Além de praias, Fortaleza tem uma das melhores noites do Nordeste, com bares agitados, teatros, cinemas, shoppings e boas caminhadas no calçadão à beira-mar.

Um dos destaques de Fortaleza é o Beach Park, um parque aquático com 180 mil metros quadrados de muita diversão, que possui uma magnífica estrutura de turismo e lazer e está localizado a apenas 15 minutos do centro. O parque apresenta quatro áreas principais : o Aqua Park, com uma área de 55.000 metros quadrados e o maior e melhor equipado parque aquático da América Latina; o Beach Park Suítes Resort, primeiro resort do complexo cuja estrutura é de um hotel de padrão internacional; o Beach Park Acqua Resort, com 13 mil metros quadrados de área à beira-mar; e o Beach Park Praia, com imensa área ao ar livre, localizado entre os dois resorts e ao lado do parque aquático.

Veja também:  Conheça 6 incríveis curiosidades sobre Jericoacoara

Veja Também:
10 passeios em fortaleza

Conheça outros destinos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HURB!

6 comentários

Clique aqui para comentar