Home » Dicas de Viagem » Tudo que você precisa saber para realizar sua viagem pós-quarentena
Curiosidades Dicas de Viagem

Tudo que você precisa saber para realizar sua viagem pós-quarentena

O mundo está de cabeça pra baixo, não é mesmo? E nós que amamos viajar estamos ainda mais tristes, porque o setor de turismo foi um dos mais afetados na pandemia, isso significa que não estamos conhecendo novos lugares por aí, novas culturas e novas pessoas. O quando ainda é incerto, mas, é preciso pensar positivo. Seja para daqui um mês ou só ano que vem, é necessário que haja um planejamento inteligente para a retomada das viagens. Por isso, vamos te ajudar nessa. Confira abaixo tudo que você precisa saber para a sua viagem pós-quarentena ser feita de forma segura.

viagem pós-quarentena
créditos: blog.venturas.com.br

Destinos dentro do próprio país

Ao que tudo indica as pessoas irão preferir viajar dentro do seu próprio país, afinal, o momento é de muita incerteza e muitos países estão adotando restrições para entrada de estrangeiros. Então, para diminuir os riscos, o ideal é que a sua primeira viagem pós-quarentena sejam dentro do seu país mesmo.

Fernando de Noronha
Crédito da foto: Mathieu Bertrand Struck / VisualHunt

Destinos próximos a sua cidade

Além do seu próprio país ser o local ideal para uma primeira viagem, que tal explorar cidades próximas a sua? Com certeza elas reservam muitas belezas e atrativos. Com isso, você poderá fazer a sua viagem de carro e assim evitar os aeroportos e aviões, afinal, nesses locais a aglomeração é mais recorrente, o que traz um risco ainda maior para os viajantes. A melhor forma para o momento são viagens rápidas e curtas.

viagem pós-quarentena
créditos: Shuttersock

Cidades pequenas

Cidades menores são a opção perfeita para sua viagem pós-quarentena, porque nesses locais as probabilidades de aglomerações são bem menores do que em cidades grandes. Inclusive, um outro fato que reforça essa ideia é de que os maiores números de casos do novo coronavírus estão concentrados em cidades maiores. Então, optando por cidades pequenas você poderá ficar mais tranquilo e curtir melhor a sua viagem.

Veja também:  Paraty e Ilha Grande agora são patrimônios da humanidade
Arraial d'Ajuda Centro Histórico
créditos: buenasdicas.com

Locais com atrativos a céu aberto

Os destinos de natureza saem ganhando nessa retomada pós-quarentena, afinal, quanto mais o ambiente for aberto, melhor. Existem muitos lugares lindos por aí que farão você evitar a aglomeração, tanto em filas quanto em espaços em comum, como museus, teatros, boates e restaurantes fechados. De preferência evite também aquelas excursões e passeios em grupo, o ideal é que você faça tudo por conta própria, por isso é importante verificar se os locais são seguros. Atrativos como trilhas, cachoeiras e praias vazias serão lugares perfeitos. E o melhor de tudo? Dessa forma você poderá estar em contato direto com a natureza e aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

viagem pós-quarentena

Hospedagens pequenas ou resorts 

Essa dica é bem 8 ou 80 mesmo, porque quando for pensar na sua viagem pós-quarentena é preciso não esquecer que mesmo onde já estão liberadas as viagens, enquanto não houver uma vacina contra o novo coronavírus, todos ainda poderão estar em perigo. Por isso, ambientes pequenos ou muito grandes são a escolha certa. Em hotéis pequenos por exemplo, o número de turistas e pessoas que trabalham no local são menores, evitando assim o contato com outras pessoas. Já os resorts normalmente são muito grandes e possuem dependências em comum muito espaçosas, o que facilita também o distanciamento das pessoas.

Pousada Fruto da Terra Paraty
créditos: Hurb

Pesquise antes de viajar

Assim que tudo isso passar e você já puder viajar, ainda será de extrema importância se informar sobre o número de contaminados na região para onde deseja ir e sobre a situação dos hospitais. Se certifique que terão redes de saúde para lhe atender caso algo aconteça, agora é ainda mais importante ser prevenido. Outra dica é pesquisar sobre as atrações nos locais, porque como vocês devem saber, muitas atrações turísticas fecharam durante a pandemia, por isso é importante confirmar se elas já estarão abertas durante a sua estadia.

Veja também:  Paraty recebe o tradicional festival da pinga em Agosto
viagem pós-quarentena
créditos: hospitalmed.com.br

Alguns destinos ideais para sua viagem pós-quarentena:

Chapada dos Veadeiros

Essa é uma das regiões mais bonitas do Brasil. Localizada no município Alto Paraíso de Goiás, no coração do estado de Goiás, a área é repleta de cachoeiras com um visuais incríveis e que permitem curtir todos os atrativos a céu aberto. Repleta de paisagens naturais exóticas, que incluem cachoeiras, piscinas naturais, cânions, trilhas, paredões rochosos de um bilhão de anos e uma diversificada fauna e flora, que transformam a Chapada dos Veadeiros um ótimo destino de ecoturismo e aventura para você conhecer em uma viagem pós-quarentena.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL NA CHAPADA DOS VEADEIROS
Cachoeiras Almécegas I e II Chapada dos Veadeiros
créditos: pousadasaobento.com.br

Fernando de Noronha

Com certeza você já ouviu falar desse paraíso brasileiro e viu fotos lindas de lá. Fernando de Noronha fica em Pernambuco e oferece muitas belezas para serem desfrutadas, para que você possa se conectar totalmente com a natureza. Além disso, o local te proporciona uma experiência incrível vendo animais como golfinhos ao realizar passeios em Fernando de Noronha. Por se tratar de uma ilha, o acesso até lá não é tão simples, o que ajudará a evitar aglomerações. Inclusive, Fernando de Noronha está na lista como um dos poucos locais brasileiros que conseguiram zerar o número de casos do novo coronavírus.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL EM FERNANDO DE NORONHA
Fernando de Noronha
créditos: vemvoar.voeazul.com.br

Ilhabela

O município, localizado no estado de São Paulo, é um dos únicos municípios-arquipélagos marinhos do Brasil e possui mais de quarenta praias, cachoeiras e um clima de cidade pequena que chama a atenção de todos. Para chegar até a ilha é preciso pegar uma balsa saindo da cidade vizinha, São Sebastião. Em Ilhabela os pontos fortes são as belezas naturais, com lindas praias e uma infinidade de trilhas e cachoeiras, Ilhabela têm muitos atrativos para o dia inteiro. Esse é o local certo para se conectar com a natureza e descansar.

Veja também:  Pousada Apple House, hospedagem com sofisticação em Paraty
CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL EM ILHABELA
Ilhabela São Paulo
créditos: Luis Daniel Molinari/Sectur Ilhabela

Paraty

Localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, Paraty é a combinação perfeita de cidade histórica com belezas naturais incríveis, não é a toa que ela faz parte da lista dos Patrimônios da Humanidade. Sua viagem pós-quarentena para Paraty irá lhe proporcionar conhecer praias lindas, provar cachaças sensacionais nos alambiques da região, andar pelos caminhos históricos no Caminho do Ouro e ainda aproveitar cachoeiras. E ah, nem precisa se preocupar com aglomerações por lá, a cidade é bem calma.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL EM PARATY
Capa guia paraty
Créditos: Pousada Arte Urquijo

Arraial d’Ajuda

Calmaria é a palavra certa para esse destino. Localizada no município de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda oferece praias de águas cristalinas e temperatura agradável. O clima de cidade pequena é o ponto alto do distrito. Com isso, não vá pensando que irá achar megas restaurantes, badalação até de manhã, porque em Arraial d’Ajuda você poderá sim curtir, porém de uma forma mais tranquila. Por falar em restaurantes, a gastronomia de lá chama muito a atenção dos visitantes, portanto, não deixe de experimentar pratos típicos nos charmosos restaurantes ao ar livre.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL EM ARRAIAL D’AJUDA
Arraial-d'Ajuda-Porto-Seguro
créditos: Shutterstock

Mesmo com todas essas dicas, quando for viajar (lembre-se de se informar sobre a liberação de viagens na região) não deixe também de se cuidar e não esqueça do uso da máscara, tenha sempre em mãos o álcool em gel e faça a limpeza correta das mãos.

Viva mais histórias com o Hurb quando tudo isso passar!