Home » Internacionais » Tudo o que você precisa saber para visitar Punta Cana
América Central e Caribe Internacionais Punta Cana República Dominicana

Tudo o que você precisa saber para visitar Punta Cana

Muitas horas de sol e praias lindíssimas com areia branca, coqueiros a perder de vista e águas límpidas são a marca do Caribe e, com certeza, o que você encontrará em Punta Cana. Esse é o paraíso para quem busca descanso, contato com a natureza e conforto. A cidade fica na Republica Dominicana, a três horas de carro da capital, Santo Domingo. Por estar no nível do mar, o clima é quente e úmido na maior parte do ano.

Pacotes Caribe

Não é à toa que Punta Cana é reconhecida por seu maravilhoso custo-benefício. A cidade está totalmente preparada para o turismo, com muitos hotéis e resorts no estilo all inclusive. Você provavelmente passará a maior parte do seu tempo no local em que se hospedar, entre piscinas, drinks e praias próximas, sem precisar pagar por nada além do preço inicial. Os valores são bastante competitivos em relação à mesma oferta no Nordeste brasileiro, por exemplo. Por isso, o hotel que você vai ficar é a parte mais importante das suas decisões de viagem e a recomendação é que você pesquise todos os detalhes de tarifas, localização, serviços e comodidades antes de reservar.

Praia em Punta Cana

As opções de acomodação e adicionais são muito variadas. Muitos hotéis são conglomerados e você pode estar hospedado em um local e pagar para ter acesso aos demais. A identificação da liberação de acesso aos locais é feita com cores diferentes de pulseirinha que são colocadas nos hóspedes logo que eles chegam. Quanto maior a tarifa, mais regalias, conforto e delícias você vai experimentar em sua viagem. Para não se perder com os nomes dos hotéis, uma dica: a primeira parte do nome costuma identificar o complexo ao qual o hotel pertence; já a segunda parte identifica a própria unidade.

Veja também:  10 curiosidades sobre lugares incríveis nas Américas

Para que sua viagem seja tranquila, é recomendável que contrate o transfer do aeroporto para o hotel de destino antes mesmo de sair de casa. Desta forma você evita a confusão da saída do aeroporto que pode cortar o clima e os preços altos e tabelados dos taxistas.

A costa de Punta Cana tem suas variações e não é em todo canto que o mar parece uma piscina. Bávaro é a praia mais procurada por aqueles que desejam o mar caribenho das fotos famosas, com muitos peixes em águas cristalinas e tranquilas. Cabeza de Toro é também uma opção calminha e, por isso, ótima para crianças. Uvero Alto e Macao têm água azul turquesa, mas muitas ondas. Já Arena Gorda tem variações, podendo-se encontrar alguma tranquilidade no mar.

HU-PuntaCana1

Principais passeios

Ilha Saona – Você vai precisar de um dia inteiro e alguma disposição para conhecer as paisagens paradisíacas desse lugar que, dizem, foi a locação do filme Lagoa Azul.

Parasailing – Juntar altura e um mar bem lindo numa aventura que pode ser vivida por até três pessoas de uma vez. Esse paraquedas-marítimo está disponível a qualquer hora nas praias de Punta Cana e é uma das diversões preferidas dos viajantes.

Lancha rápida – Duas horas dando uma volta a dois pela linda costa de Punta Cana parece uma boa pedida para quem curte aventura e autonomia em viagens.

Imagine Club – Você vai conseguir no seu hotel comprar ingressos com transporte e direito a drinks para dançar músicas caribenhas dentro de uma gruta. Muita diversão!

Clima e quando ir

Com temperatura anual média de 26°C, qualquer momento do ano é uma ótima oportunidade para aproveitar o sol e as praias caribenhas. Se você procura uma época com menos chuva, vá no inverno, que é a alta temporada: escolha uma boa data entre o Natal e abril. Nesta época, a temperatura deve ficar entre 22°C e 30°C e você terá em média nove horas de sol por dia. Já a época das chuvas acontece a partir do verão, com as temperaturas mais altas.

Veja também:  Conheça os 10 destinos internacionais mais românticos para viajar em 2019

Fique por dentro dos nossos pacotes!