Home » Dicas de Viagem » Turismo e cinema: conheça 5 famosos hotéis de filmes clássicos
Dicas de Viagem Internacionais

Turismo e cinema: conheça 5 famosos hotéis de filmes clássicos

Muitos hotéis são usados como cenários de filmes e séries. Seus saguões amplos e quartos podem representar muito bem casas e apartamentos luxuosos, festas ou até locais completamente diferentes como tribunais e museus.

hotéis de filmes

René Schuchovski Giuliani é especialista em arquitetura e gerente da rede Deville. Ele indicou 5 hotéis de filmes clássicos que fãs do cinema, certamente, já conferiram. Confira!

The Plaza Hotel, em Nova York (Estados Unidos)

O Plaza Hotel Um dos hotéis mais famosos de Nova York. E provável que você já o tenha visto mesmo sem nunca ter estado lá, já que o prédio aparece em produções como Esqueceram de Mim 2, O Grande Gatsby e Quase Famosos. Foi inaugurado em 1890.

Crédito da foto: @notSoDullPhotography / Flickr

The Waldorf Astoria, em Nova York (Estados Unidos)

Em funcionamento desde 1931, o The Waldorf Astoria, também em Nova York, já foi cenário de Sr. e Sra. Smith e Perfume de Mulher, um dos filmes mais famosos de Al Pacino. Ele foi também o prédio mais alto do mundo até 1963.

Crédito da foto: Chris Breeze / Flickr

Relais Bourgondisch Cruyce, em Bruges (Bélgica)

O Relais Bourgondisch Cruyce, na Bélgica, funciona em um prédio construído em 1682 e já foi cenário do filme Na Mira do Chefe, estrelado por Colin Farrell. A localização do hotel já é uma atração por si só, em meio à cidade medieval de Bruges. O prédio sofreu um incêndio em 1902 e foi restaurado de forma fiel ao original.

Crédito da foto: Ines S. / Flickr

Park Hyatt Tokyo, em Tóquio (Japão)

Nas dependências do Park Hyatt Tokyo, em Tóquio, foi filmado Encontros e Desencontros, um dos filmes que lançou Scarlett Johansson ao estrelato. O hotel fica em um prédio de 52 andares no coração da capital japonesa e ocupa os últimos 14 pisos. Tem uma decoração moderna e funcional, além da vista de Tóquio que é de tirar o fôlego.

Veja também:  Conheça o homem que desafia a radiação para cuidar de animais abandonados
Crédito da foto: Robert Paul Young / Flickr

Hampshire Hotel – Amsterdam American, Amsterdã (Holanda)

A arquitetura antiga do Hampshire Hotel, em Amsterdã, o fez cenário da adaptação cinematográfica do filme A Culpa é das Estrelas. No filme, ele é referenciado como sendo o Hotel De Filosoof, mas o visual “entrega” esse hotel, que é considerado um patrimônio nacional da Holanda.

Crédito da foto: Timothy Valentine / Flickr

Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Confira outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!