Home » Mundo Hurb » Notícias » Turismo no Brasil bate recorde e cresce 20% a mais que a média mundial
Notícias

Turismo no Brasil bate recorde e cresce 20% a mais que a média mundial

Brasil turismo
Dos 5,7 milhões de turistas que visitaram o país em 2012, 2,8 milhões eram sul-americanos

O Brasil recebeu 5,7 milhões de turistas estrangeiros em 2012. Esse número representa um crescimento de 4,5% em relação a 2011 e supera, em 20%, o resultado mundial de 3,8%, divulgada pela OMT (Organização Mundial de Turismo). É um recorde histórico. A meta dos 6 milhões de turistas em um único ano pode ser batida ainda esse ano.

“Graças ao empenho do trade turístico, do governo federal como um todo que tem atuado na melhora de serviços que contam na avaliação dos produtos turísticos e também às inovações na promoção internacional, conseguimos um resultado que, certamente, nos coloca no rumo dos 6 milhões de turistas este ano”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Através de campanhas publicitárias, ações de relações públicas e eventos realizados nos principais países emissores de turistas para o Brasil, o país conquistou um aumento de fluxo de visitantes maior que o de países como França, Espanha, Itália, Turquia e México; destinos turísticos tradicionais no mundo todo.

Os estadunidenses permanecem sendo o povo que mais visita o Brasil. Os argentinos seguem em segundo, enquanto os alemães passaram a ser os terceiros colocados. E por falar em alemães, a Europa foi responsável por 30% da quantidade de visitantes que o país contabilizou em 2012. Traduzindo em números, foram 1,65 milhão de europeus curtindo nosso belo país no ano passado.

Fonte: Embratur