Home » Dicas de Viagem » Um paraíso chamado Punta Cana
Dicas de Viagem Internacionais

Um paraíso chamado Punta Cana

Se o paraíso tivesse um nome, com certeza se chamaria Punta Cana. Essa região do Caribe possui praias deslumbrantes, com mar azul, areia branca, corais e muitos coqueiros em volta. O lugar se destaca pela beleza natural inigualável, mas tem muito mais do que praias a oferecer: vida noturna agitada e muito lazer completam a magia do lugar. O destino é muito procurado para luas-de-mel e férias. Sabe aquela viagem dos sonhos? Então, o lugar é Punta Cana.

Pacotes Caribe

O sol aparece o ano todo em Punta Cana, principalmente na época do Natal até abril, que é a alta temporada. Por isso, é bom levar na bagagem bastante roupa fresca! Pra curtir esse clima privilegiado, nada melhor do que aproveitar algumas das praias mais cobiçadas do mundo. Algumas praias, no plural, porque vai ser difícil escolher uma só.

Praia Bavaro
Praia Bavaro, uma praia típica do Caribe, com um cenário de tirar o fôlego!

A Praia Bávaro é muita frequentada e uma das mais conhecidas de Punta Cana, com coqueiros, areia branquíssima e fina, águas cristalinas e protegidas por um recife de coral. Paisagem sublime e paz de espírito é o que você encontra por lá.

Praia Cabeza de Toro
Simplesmente uma das praias mais lindas da República Dominica

A Praia Cabeza de Toro não fica pra trás. É uma das mais lindas da República Dominicana. Tem águas cristalinas que proporcionam ao visitante a experiência única de conhecer a vida marinha do Mar do Caribe, através de mergulho. Perfeita e pouco movimentada, a praia oferece tranquilidade junto a uma paisagem maravilhosa.

macao
Pela Praia Macao é possível encontrar até aulas de surf

A Praia de Arena Gorda, além de extraordinariamente linda, possui um mar com menos ondulações do que as praias do oeste, sendo perfeita para crianças e muito procurada para a prática de esportes náuticos. Os surfistas encontram mar agitado nas praias Macao e Uvero Alto.

dolphin island
Que tal uma foto com um desses, na Dolphin Island?

As praias são inigualáveis, mas Punta Cana é muito mais que isso! Uma parada obrigatória dessa viagem é na Dolphin Island. Localizada na praia de Bávaro, a Ilha do Golfinho é a grande atração da região.

Veja também:  7 destinos perfeitos para presentear sua mamãe

Trata-se de uma plataforma flutuante no mar, que pode ser visitada de lancha ou barco, onde os visitantes podem nadar livremente entre os simpáticos golfinhos e mergulhar com snorkel para vê-los melhor.  A tradicional foto com os golfinhos não pode faltar, né? Também é possível nadar com tubarões ou leões marinhos. Uma experiência única e inesquecível.

catalina island
Já assistiu o filme A Lagoa Azul? Algumas cenas foram gravadas lá, na Catalina Island

A Isla Saona e a Isla Catalina também são lugares que devem ser visitados. A Isla Saona é um dos principais passeios de Punta Cana, ideal para relaxar na companhia de golfinhos e tartarugas marinhas nas piscinas naturais de água morna.

Já a Isla Catalina, famosa por ter sido o local onde foram filmadas cenas do clássico A Lagoa Azul, é muito conhecida por seus recifes de corais, um ambiente perfeito para a prática do mergulho e snorkeling.

Los Haitises National Park
O Los Haitises National Park é uma floresta virgem, protegida e encantadora

Quando o assunto é diversão, Punta Cana também não decepciona. Marinarium é um parque fantástico, localizado em pleno alto-mar, próximo a praia Cabeza de Toro. No parque, você pode nadar nos recifes, observar tubarões e arraias, velejar e muito mais.

O Los Haitises National Park também é incrível e agrada os mais aventureiros fãs da natureza. O parque é uma linda floresta virgem que oferece diversas belezas naturais como as grandes extensões de manguezal, o leito de algas marinhas e a floresta subtropical úmida. Durante o passeio é possível também apreciar os rios que correm debaixo da terra pelas cavernas cheias de desenhos pré-históricos.

Imagine
Que tal curtir a melhor balada de Punta Cana, dentro de uma gruta? Na Imagine isso não é só imaginação.

Para encerrar com chave de ouro, nada melhor do que uma noite tão inesquecível quanto os dias. Opção pra isso não falta, é só escolher. Já pensou em curtir uma balada na caverna? Não? Então comece a pensar! A Imagine é uma casa noturna muito peculiar, com clima medieval e destaque na noite de Punta Cana. Isso porque a casa funciona dentro de uma gruta, com morcegos sobrevoando alto pelo teto. Mas esse é só o começo das surpresas que a Imagine promete…

Veja também:  Lua de mel no Caribe: Lexa e Guimê compartilham momentos em viagem paradisíaca

A Magú é uma das baladas mais famosas da região e bem conhecida por seus ótimos cocktails. A casa dispõe de dois ambientes e estilos musicais variados e oferece shows típicos ao vivo. A Pacha Disco também marca presença em Punta Cana. Localizada no complexo do hotel RIU resort, tem dois ambientes e estilos musicais variados, com shows de artistas locais ao vivo. A noite em Punta Cana não tem hora pra acabar.

Paradisus Punta Cana Resort all inclusive
Gabi Beach, localizado no Paradisus Punta Cana Resort e com sistema All Inclusive

Uma pulseirinha de plástico abre as portas em Punta Cana. Literalmente. As pulseiras significam que a pessoa está hospedada em um dos mais de 400 resorts com sistema All Inclusive, o que dá direito a excelentes restaurantes, com todo o sabor da gastronomia e do famoso rum do lugar.

O idioma oficial de Punta Cana é o espanhol, mas o inglês também é muito falado. As informações sobre esse paraíso não tem fim, mas nada consegue descrever de fato a magia do lugar. Agende uma viagem e descubra todos os seus encantos!

Quer conhecer de perto? O HU tem pacotes de viagem pra lá.

Gostou de Punta Cana? Gostaria de acrescentar alguma atração ou lugar imperdível? Deixe registrado nos comentários!

4 comentários

Clique aqui para comentar