Home » Curiosidades » Uma viagem pelas leis mais inusitadas ao redor do mundo
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais Mundo HU

Uma viagem pelas leis mais inusitadas ao redor do mundo

Ultimamente, algumas leis um tanto quanto inusitadas ganharam popularidade na internet e a nossa atenção. Como a diversidade mundo afora não tem fim e a curiosidade também não, resolvemos listar as mais relevantes e, a partir daí, incentivar sua interação para esclarecer o que é mito ou verdade.

Então vamos lá…

leis inusitadas
Se você for viajar para algum desses países, é melhor ficar atento e evitar esses deslizes!

1°- Consumo de bebida alcoólica nos E.U.A.

Bebida alcoólica nos E.U.A.
Se você tem 18 anos ainda, não fique tão feliz. Bebida alcoólica nos Estados Unidos só pra maiores de 21!

Diferente do nosso país, o Brasil, a legislação Norte Americana é muito mais rígida em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. Por exemplo, enquanto aqui a idade mínima para o consumo é de 18 anos, lá, a idade exigida é de 21 anos.

A diferença não para por ai! Enquanto aqui é permitido o tráfego com bebidas alcoólicas em lugares públicos, na terra do Tio Sam é completamente vetado.

Outro fator impressionante e que achamos válido destacar, é o horário em que os bares e pubs fecham as portas, por volta das 2 da manhã.

2°- Homossexualidade nos Emirados Árabes

Homossexualidade nos Emirados Árabes
Por lá, nada de demonstrações públicas de afeto entre casais homossexuais!

Que a homossexualidade sofre preconceito em qualquer parte do mundo, isso não é novidade. Porém, nos Emirados Árabes, o casal que for flagrado numa demonstração de afeto como carícias e beijos, será deportado ou até mesmo preso.

3°- Andar de bicicleta na Austrália

Andar de bicicleta na Austrália
Na Austrália, bicicleta é que nem carro! Com direito a multa e tudo

Se estiver na Austrália quando, de repente, pintar aquela vontade de pedalar, lembre-se de uma coisa: colocar o capacete!

Andar de bicicleta sem o capacete é totalmente reprovável, além de acarretar em multa para o ciclista. Por ser considerada, de fato, como um veículo no país, a magrela exige algumas atenções como sinalizar com os braços ao virar, manutenção do lado esquerdo da pista e claro, o aparato protetor.

4°- Cuspir na China

 

Cuspir na China
Se cuspir na China, tem que limpar! E pagar multa.

Convenhamos que cuspir é uma prática altamente anti-higiênica mas que, de vez em quando, se faz necessária. Pois bem, mesmo que seu cuspe tenha justificativa, na China ele custará sua vergonha ao limpar o local, mais 18 reais, ou 50 yuans exigidos por lei.

Veja também:  Descubra 10 curiosidades interessantes sobre a Espanha

5°- Beijar no metrô da França

Beijar no metrô da França
Em território francês, tem que maneirar na despedida… nada de beijinho no metrô!

É impressionante como cada lugar possui sua particularidade, que vai além do clima e cultura. Por exemplo, se estiver na França e dentro de um metrô, pense 2 vezes antes de beijar sua namorada(o). É isso mesmo, beijar qualquer pessoa dentro do metrô da França é 100% proibido.

6°- Chiclete em Cingapura

Chiclete em Cingapura
Chiclete em Cingapura dá até cadeia!

Pensando em visitar Cingapura? Então nada de colocar alguns chicletes na bagagem!

Isso mesmo, no país do Sudeste Asiático, a guloseima mundialmente consumida é totalmente proibida. Caso os agentes encontrem na mala um chiclete sequer, talvez passe maus bocados na prisão ou pague uma multa.

7°- Chiclete na Tailândia

Chiclete na Tailândia
Na Tailândia o chiclete é liberado, mas se jogar no chão… multa de 600 dólares.

Diferente de Cingapura, na Tailândia o chiclete é totalmente permitido. O problema, ou melhor, a solução, é que se for pego jogando a goma no chão, será obrigado a pagar uma multa no valor de 600 dólares e, se não tiver o dinheiro, será preso!

8°- Curativos no Canadá

Curativos no Canadá
Retirar o curativo no Canadá é mais delicado do que você imagina!

Ao retirar um curativo devemos ter sempre um cuidado para não infeccionar a ferida e não machucá-la ainda mais. Mas no Canadá, esse cuidado deve ser triplicado, já que no país essa prática é totalmente proibida em público, podendo ser punida com multa ou prisão.

 

E aí, o que achou da viagem por toda essa diversidade cultural e legal do planeta? Deixe seu comentário. Enriqueça com sua experiência!