Home » Dicas de Viagem » Uma visão ampla de Bertioga
Dicas de Viagem Nacionais

Uma visão ampla de Bertioga

Bertioga é a porta de entrada do badalado Litoral Norte de São Paulo. As opções de lazer na cidade são diversas, principalmente para os que viajam com a família. Bertioga é um balneário, mas o viajante encontra muito mais do que praias! É o destino ideal para quem gosta de sossego e natureza, mas não abre mão da praticidade e conforto de uma cidade estruturada.

 

Praia de Guaratuba
O encontro do rio com o mar, na Praia de Guaratuba.

 

As praias atendem a todos os gostos. A Praia de Guaratuba é tranquila, com um mar raso, de águas cristalinas e poucas ondas, que costuma atrair muito as famílias. A Praia de São Lourenço é bem urbanizada. Seu mar calmo  faz igual sucesso com quem entre família e principalmente com crianças.

Também há a Praia da Enseada, que é extensa e movimentada em torno do Canal de Bertioga, mas é indicada para banhos e práticas de esportes já na região do Indaiá. Os surfistas frequentam a Praia de Itaguaré, que é uma das mais preservadas de toda a região e também abriga bons pontos para banho e pesca.

 

praia de Itaguaré
A praia de Itaguaré se destaca pelo seu ambiente selvagem

 

Bertioga também tem atrações turísticas que vale a pena conhecer. O Forte de São João é considerado a fortaleza mais antiga do Brasil, e está em ótimo estado de conservação. Falando em história, o passeio pela Usina de Itatinga é encantador, num tour que dura cerca de 6 horas.

A Aldeia dos índios Guaranis é outra atração. Localizada numa área de quase mil hectares, abriga cerca de 300 índios na divisa entre Bertioga e São Sebastião. Lá é possível adquirir plantas ornamentais e artesanato confeccionados pelos próprios índios.

 

Aldeia dos índios Guaranis
Dentro da oca Guarani é como voltar no tempo

 

Para os esportistas e aqueles que preferem uma atividade mais movimentada, a canoagem é uma ótima opção. Os rios que cortam a região, especialmente o Jaguareguava e o Itaguaré, oferecem passeios muito divertidos em canoas. Em um percurso que dura cerca de quatro horas, o viajante passa pro mangues, piscinas naturais e quedas d’água.

Veja também:  Em ato de solidariedade, mulher faz jantar especial para coletores de lixo

Não curte esportes náuticos? Opte pelo trekking nas diversas trilhas ecológicas em meio à Mata Atlântica. Há diferentes níveis de dificuldade, banhos de rio e cachoeira pelo caminho.

 

 

Canoagem Bertioga
Um pouco de adrenalina na viagem é sempre bom

 

Vida noturna não é privilégio de cidade grande. Os bares espalhados pela avenida Vicente de Carvalho lotam durante os fins de semana e são as principais opções para quem busca por badalação em Bertioga. Há, ainda, uma opção fora da cidade.  É o badalado bairro vizinho Riviera de São Lourenço, que fica apenas a 16 km do centro de Bertioga.

No verão, os jovens se divertem nos luaus que acontecem na praia da Riviera de São Lourenço. De praia a agitação noturna, Bertioga não deixa a desejar. Pra conhecer melhor seu charme, programe uma viagem.

E aí, viajante, ficou faltando alguma coisa? Gostou de Bertioga?  Compartilha com a gente aqui embaixo.

 

Ah, e se você ficou a fim de ir para Bertioga, o HU tem pacotes pra lá! Clique aqui e escolha o seu.