Home » Dicas de Viagem » Veja como evitar os 5 problemas mais comuns em viagens
Dicas de Viagem

Veja como evitar os 5 problemas mais comuns em viagens

Muita gente se empolga tanto com os dias de férias que acaba esquecendo de algumas recomendações importantes. Embora a viagem pretendida seja para viver momentos divertidos de lazer, a falta de atenção pode se tornar um grande problema.

Para evitar alguns desses transtornos, listamos os cinco problemas mais comuns em viagens. Confira e esteja preparado para aproveitar tudo com o máximo de tranquilidade!

Hospedagem

Deixar para resolver em cima da hora pode dar uma bela dor de cabeça. Fazer uma reserva com antecedência garante que você vai ter um leque de opções e, consequentemente, chances de preços melhores.

Quarto de hotel
Créditos: Pixabay

Documentação

Cada país tem as suas próprias exigências. E isso diz respeito a uma série de documentos, que vão desde vistos até comprovantes de vacinas. Por esse motivo, é muito importante se informar sobre o que é obrigatório e deixar tudo pronto.

Passaporte
Créditos: Marcelo Camargo

Filas

Perder um compromisso ou um voo por causa de uma fila é algo que, definitivamente, você não quer. Seja para viagens nacionais ou internacionais, é preciso lembrar que chegar com antecedência garante que tudo ocorra com sucesso e de forma mais calma.

Fila de aeroporto
Créditos: Fabio Pozzebom

Excesso de bagagem

Uma mala grande lotada de coisas pode ultrapassar o limite de peso e fazer você pagar pelo valor adicional já antes de embarcar. Para evitar uma situação como essa, uma boa atitude é verificar a previsão do tempo para o local de destino e separar as roupas de acordo com o que será realmente necessário. Além disso, pensar em peças que sirvam para diversas ocasiões também contribui para uma mala mais leve. A recompensa será poder aproveitar o espaço que sobrou para trazer coisas do local que você visitou!

Veja também:  Cervejaria sueca “imprime” tweets sobre a Copa na espuma dos chopps
Excesso de bagagem
Créditos: Thinkstock

Bagagem extraviada

Essa possibilidade assusta todos os passageiros, mas é algo imprevisível. Sendo assim, prevenir é a melhor atitude. Ou seja, tenha sempre uma muda de roupa na bagagem de mão e esteja atento na hora de receber a sua mala. Em caso de demora, entre em contato com a companhia aérea para resolver o quanto antes.

Bagagens
Créditos: Pixabay

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus