Home » Curiosidades » Versão de ‘O Rei Leão’ com animais da Amazônia faz sucesso na internet
Curiosidades

Versão de ‘O Rei Leão’ com animais da Amazônia faz sucesso na internet

O ilustrador Vilmar Rossi decidiu criar ilustrações inspiradas em “O Rei Leão”, só que com uma diferença: usando animais da fauna brasileira.

Créditos: Vilmar Rossi

Vilmar mora em Santa Maria, Rio Grande do Sul e publicou as imagens em seu Instagram junto com um questionamento “E se O Rei Leão se passasse na Amazônia?”. A ideia do artista é divulgar a fauna brasileira para as crianças, jovens e adultos.

Créditos: Vilmar Rossi

“Os animais dos safáris são lembrados com frequência por uma questão de poder cultural e de mídia. Ao mudar o cenário, a gente passa a questioná-lo: se o Rei Leão fosse aqui, teria que lidar com o desmatamento, as queimadas, os madeireiros, os latifundiários, a extinção”, diz o ilustrador.

Créditos: Vilmar Rossi

“Alguns animais foram fáceis de escolher, mas tentei trazer espécies mais desconhecidas, como o araçari (em vez do tucano que todos já viram). O Rafiki fiz, na primeira vez, um mico-leão, mas algumas pessoas chamaram a atenção de que ele não é tão típico da Amazônia.
Então lembrei do uacari, que acho um macaco imponente, lindo. Agora, as hienas me deram dor de cabeça, pois não temos animais carniceiros desse tipo aqui. Até que o cachorro-do-mato-vinagre coube nesse papel”, completa Vilmar.

Créditos: Vilmar Rossi

As imagens viralizaram rapidamente e o artista vem recebendo muitos elogios desde então.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!