Home » Dicas de Viagem » Viagem para Disney: qual a idade certa para levar os filhos?
Dicas de Viagem

Viagem para Disney: qual a idade certa para levar os filhos?

Por Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem

Todo mundo que vai ou pretende ir para a Disney com os filhos fica se perguntando: mas será que já é a hora? Será que não é muito cedo? Será que ele(a) vai se lembrar de tudo?

Afinal, quando é a hora certa de levar os filhos para conhecer a Disney??

Vou contar a minha experiência! Fomos para Orlando quando as crianças estavam com 3 e 5 anos respectivamente. 

Conhecemos todos os parques do Complexo Disney (Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom), além da Universal Studios e do Legoland.

Magic Kingdom

Uma boa dica para evitar a frustração de não poder entrar em um determinado brinquedo por conta da altura: fiz todo o roteiro de atrações antes de viajar, consultando no site da Disney a altura permitida. Assim, nós já sabíamos em quais brinquedos as crianças poderiam ir. 

Existem muuuitos brinquedos que não têm limite de altura e que pudemos ir todos juntos. Além dos brinquedos, as crianças (e os pais também hihi) se encantaram com os personagens – seja nas filas para tirar fotos, nos shows ou nas refeições com personagens.

Se eles vão se lembrar de todos os detalhes da viagem pra Disney quando forem maiores? Digo e repito: não é sobre o que eles vão se lembrar – é sobre quais emoções eles vão sentir durante a viagem! É isso que importa na construção de memórias afetivas, se estavam felizes! 

Uma coisa eu te garanto: você vai chorar de emoção toda vez que rever as fotos da sua viagem!

Encontro com personagem Disney
Crédito: Cátia Noronha

Observar os olhinhos dos filhos brilhando e o sorriso no rosto a cada nova aventura, a cada abraço na princesa ou no Mickey fez tudo valer à pena! 

Os encontros da minha pequena com a Bela, a Branca de Neve, a Jasmine, a Elsa e a Ana, a Cinderela e a Aurora foram muito reais naquele momento. A Alice as abraçava com tanto amor, tanta verdade no coração, que parecia que se conheciam há muito tempo. Foi emocionante!

Na Disney você vê pessoas de todas as idades, todas mesmo: de bebezinhos a senhores de idade. E todos aproveitando do seu jeito! Não acredito muito em idade ideal para aproveitar a Disney, porque todos – eu disse todos – conseguem se divertir!

Castelo Disney by Cátia Noronha
Crédito: Cátia Noronha

Então, respondendo à pergunta que eu mesma fiz no título, respondo: a idade ideal é aquela que você consegue ir!! E  se você consegue ir agora, não espere pela “idade ideal” – apenas vá! Vá e curta cada momento mágico! 

Aqui no Hurb você encontra pacotes para a Disney que estão imperdíveis!

Hotéis Disney

Veja também:  5 eventos que todo nerd precisa ir pelo menos uma vez na vida

Uma dica: fique em um dos resorts do complexo Disney, que faz toda a diferença (ficamos no All Star Music Resort, da categoria econômica). 

A magia Disney já acontece dentro dos hotéis mesmo, que são todos temáticos e tem até lojinha oficial da Disney. Esses resorts da Disney oferecem diversas vantagens e uma delas, sem dúvida, é o ônibus gratuito para os parques. Muuuito mais prático, você nem precisa de carro! 

All Star Music Resort by Catia oronha
Crédito: Cátia Noronha

O legal é que agora dá para fazer a reserva dos hotéis da Disney no Hurb – e o melhor de tudo é que dá para parcelar, tornando possível a realização desse sonho! 

Roteiro

Reserve o primeiro dia de viagem para compras de 1ª necessidade (nos supermercados): água, petiscos, protetor solar e outros produtos para levar para os parques, além de itens pessoais. Até mesmo as crianças maiores podem se cansar nos parques, então leve um carrinho guarda-chuva.

A maioria das pessoas recomenda dividir os dias assim: 1 dia de parque – 1 dia livre – 1 dia de parque – 1 dia livre e assim sucessivamente para poder descansar dos dias de parque, principalmente com crianças. No nosso caso, não tínhamos muitos dias e fizemos parque atrás de parque,  Não achamos exaustivo. Não ficávamos até o parque fechar, pois as crianças também queriam voltar para o hotel para curtir a piscina do All Star Music Resort. Respeitamos o tempo das crianças e todo mundo ficou feliz!

Não deixe de conferir os pacotes para a Disney do Hurb e tire do papel o seu sonho de conhecer esse lugar tão cheio de magia!