Home » Datas Comemorativas » Viagem de Réveillon com a família: dicas e melhores destinos
Datas Comemorativas

Viagem de Réveillon com a família: dicas e melhores destinos

O fim do ano está se aproximando! Para você que vai fazer uma viagem de réveillon com a família, preparamos este post com dicas imperdíveis para uma programação assertiva. 

Tem opções de passeios, diversão, aventura, festas ou apenas descansar e confraternizar. Afinal, é tempo de agradecer, recarregar a energia e celebrar a vida com as pessoas que mais amamos! Vamos lá? 

Viagem de Réveillon com a família: o que saber antes de ir

Antes de fazer as malas é importante reunir a família e fazer um planejamento escolhendo um roteiro com atividades que agradam a todos. 

Se tiver crianças nesse passeio, busque por destinos que tenham atrações para elas. 

A viagem em família se tornará mais feliz para os pequenos e com certeza vai proporcionar momentos inesquecíveis para todos. 

Essa observação também vale para idosos. Existem lugares incríveis que vão encantar tanto os avós quanto as crianças! 

Quanto tempo de antecedência planejar a viagem de Réveillon em família 

Como o fim de ano é uma época muito buscada para viajar devido às férias, o volume de procura pelos destinos favoritos aumenta, o que faz com que os preços sejam mais salgados. 

Sugerimos começar a se planejar com ao menos 60 dias de antecedência. Assim você pode pesquisar com calma, ir comparando preços de passagens. 

Defina o período do passeio. Programem-se para chegar com pelo menos quatro dias de antecedência ao destino escolhido. Decidido o tempo de estadia, reserve o hotel. Para dicas mais completas consulte o https://www.passagenspromo.com.br/blog/ 

Se possível, fique bem pertinho de onde será a virada. Assim você e sua família poderão fazer esse trajeto a pé. E se alguém decidir ir descansar antes do sol raiar, pode voltar sem problemas para o hotel, deixando a turma com mais pique curtir a festa um pouco mais!  

Época ideal para comprar as passagens aéreas para o Ano Novo 

Algumas pessoas se perguntam quando garantir as passagens para a viagem de Réveillon. Planeje-se e, se possível, escolha comprar na primeira quinzena de novembro. Geralmente os preços têm um desconto maior nesse período. Fique atento! 

Para quem quer fazer uma viagem de Réveillon sem sair do país, vamos dar algumas sugestões ótimas: 

Melhores destinos nacionais para viagem de Réveillon

Rio de Janeiro

Reveillon Rio de Janeiro
Fonte: Domínio Público

O Rio de Janeiro é um destino famoso para passar o fim de ano. Com ótimos shows na praia e a tradicional apresentação de queima de fogos. Que tal pular as sete ondinhas para receber o novo ano em Copacabana? 

Há opção de eventos também fora da praia, onde pode-se comprar o convite e curtir as festas de forma mais confortável com a família!

Caso façam questão de ir para a praia mas não queiram participar do tumulto, fiquem mais afastados da concentração. Dá para curtir com crianças e idosos com mais tranquilidade! 

Veja aqui passagens aéreas para o Rio de Janeiro.

Porto Seguro – BA

Porto Seguro Bahia
Fonte: Domínio Público

Outro destino delicioso para fazer a contagem regressiva na praia é Porto Seguro! A infraestrutura com ótimas barracas e restaurantes recebe muito bem os turistas do mundo inteiro. 

Na praia de Taperapuan a festa mais badalada acontece na Axé Moi, com shows de puro axé e dura três dias! Veja aqui as passagens aéreas para Porto Seguro

Natal – Rio Grande do Norte 

Natal Rio Grande do Norte
Fonte: Wikipedia

Famosa por suas belas praias, Natal também oferece o show de fogos no cenário paradisíaco do mar! 

Você e sua família também podem optar pelas festas na cidade, nos hotéis e pousadas. Todos têm algo especial para os turistas com opções para todos os gostos e bolsos. 

O Centro de Convenções de Natal também têm festas agitadas com muita música, dança e bloquinhos de carnaval. Opção não vai faltar! Veja aqui as passagens aéreas para Natal.

Gramado – Rio Grande do Sul 

Gramado Rio Grande do Sul
Fonte: Wikipedia

O que fazer em Gramado? Para quem quer viajar no fim do ano e não quer passar a virada na praia, este destino gaúcho pode ser uma ótima pedida para a família!

No Réveillon a cidade ainda estará com a decoração reluzente do Natal-Luz, dando uma atmosfera especial ao Réveillon em família. 

E nas ruas de Natal você e sua família poderão aproveitar as atividades que a Prefeitura realiza com shows, desfile e fogos!  

Foz do Iguaçu – Paraná 

Foz do Iguaçu - paraná
Fonte: Wikipedia

As cataratas do Iguaçu são deslumbrantes e é o sonho de muita gente conhecê-las. Que tal ir com a família para este destino tão famoso que é também um roteiro de Réveillon para aqueles que querem curtir com a família as suas belezas e as festas que os hotéis oferecem no Réveillon? 

As tradicionais festas que acontecem nos hotéis da região de Foz do Iguaçu recebem viajantes de todo o mundo. Vá curtir a virada do ano em uma das sete maravilhas da natureza! Sem dúvida será um momento inesquecível a viagem para Foz do Iguaçu.

Melhores destinos internacionais para viagem de Réveillon 

E para quem não está querendo ficar em terras brasileiras no ano novo, vamos sugerir alguns destinos internacionais para aproveitar em família o Réveillon! Vamos lá? 

Nova York – Estados Unidos 

Ano novo em Nova Iorque
New York – Pinterest

Este é um destino que demanda um planejamento maior, pois a cidade fica extremamente cheia nessa época do ano, com muitos turistas dos quatro cantos do mundo. 

A contagem regressiva na Times Square é uma das mais buscadas. Mas lembre-se de agasalhar muito bem toda a família pois as temperaturas estarão baixas e podem ficar com graus negativos. Ah, e cheguem até as 15h, horário limite para a entrada. 

Caso não queiram lugares lotados, podem optar por fazer um cruzeiro para verem os fogos! Imperdível! Veja aqui suas passagens para Nova York

Sydney – Austrália 

Sidney - Austrália
Fonte: Wikimedia

Quer aproveitar o verão e o fim de ano com a família no exterior? Então a dica é Sidney. O Réveillon na capital australiana é muito bem estruturado e vai proporcionar uma viagem de Réveillon inesquecível para toda a prole! 

É possível ver a surpreendente queima de fogos de artifício em vários locais denominados Vantage Points. Mas seja em festas pagas ou abertas, a dica é chegar cedo pois a entrada é controlada para garantir conforto e uma boa organização para que tudo corra bem. 

Paris – França 

Paris Torre Eiffel
Fonte: Domínio Público

Outra opção querida por muitos brasileiros que vão passar o Réveillon no exterior é Paris. Este destino tão aconchegante tem atração principal o espetáculo de luzes no Arco do Triunfo. 

A cidade fica lotada e por isso a movimentação pela Champs-Elysées fica restrita para pedestres. Não se esqueçam dos agasalhos! 

Querem escapar da multidão? Os hotéis e restaurantes são perfeitos para receberem visitantes e a maioria promove boas atrações e festas no dia do ano novo! Veja aqui passagens aéreas para Paris.

Londres – Inglaterra

Londres
Fonte: Wikipedia

O show memorável de fogos no London Eye é famoso e também atrai gente do mundo todo. Para tanto, retire os ingressos com antecedência para não ficar de fora. Como é muito cheio, a entrada é controlada. 

Londres tem muitos pubs que são bem legais para curtir a festa de fim de ano, também. Se os adultos decidirem ir até alguma dessas casas noturnas, escolha uma perto do hotel pois a cidade realmente fica até difícil de se locomover por causa da quantidade de gente! E os locais fecham por volta de 1h. 

Agora, se deseja fazer um cruzeiro pelo Rio Tâmisa para ver os fogos com mais tranquilidade e conforto com a família, não vai se arrepender. O passeio dura em média 3 horas e a maioria têm festas e jantares. 

Berlim – Alemanha 

Berlim - Alemanha
Fonte: Pixabay

Berlim é uma alternativa incrível para aqueles que não estão preocupados com o frio. Juntem os agasalhos aproveitem! 

No mercado de Natal de Gedächtniskirche, na Breitscheidplatz, têm fogos a partir das 18hs que vão ocorrendo a cada duas horas, finalizando na virada do ano, às 24hs. Incrível, não é? 

As duas principais festas na rua são concentradas na praça Breitscheidplatz e no portão de Brandemburgo. 

Se não quiserem ficar em áreas abertas, podem fugir do frio alemão em alguma festa fechada. Uma ótima opção é a do restaurante Atelier do Maritim proArte Hotel Berlin. Veja passagens aéreas para Berlim.

Passagens aéreas na promoção 

Agora que você já tem opções dos melhores destinos para passar o Réveillon em família, chegou a hora de pesquisar as passagens aéreas mais baratas e garantir os melhores preços! 

Para isso conte com o Passagens Promo, o melhor comparador de passagens do Brasil. Faça um teste. Entre na plataforma e confira. 

Quer viajar gastando pouco? De Promo, você pode!

Artigo enviado pelo parceiro Seguros e Passagens Promo.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus