Morei nos Estados Unidos por alguns anos quando era mais jovem, mas nunca tive a oportunidade de ir em Nova Iorque, apesar de sempre ter sido um sonho meu, mais especificamente visitar Manhattan, que é uma cidade que tem vários marcos históricos-culturais para o país. Finalmente no meu aniversário de dezesseis anos, ganhei de presente a tão sonhada viagem, que aconteceu uma semana depois do meu aniversário.

A viagem aconteceu em Agosto de 2016 e ficamos lá por seis dias, o que considerei bem pouco, mas não tivemos outra escolha porque eu tinha acabado de começar meu segundo semestre na universidade e não pude me ausentar tanto tempo.

Foi um sonho realizado, saber que eu iria finalmente conhecer o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Memorial das Torres Gêmeas, a Times Square e muitos outros lugares.
Um ponto alto da viagem foi a visita ao Top of the Rock, que é basicamente um observatório no topo do Rockfeller Center e tem um design muito parecido com um convés de navio e tem uma vista para a cidade toda. Visitamos também a Estátua da Liberdade, apesar de não ter ido na ilha em que ela está situada, meus pais e eu fizemos um passeio de barca ao redor dela e pudemos ver de pertinho. Fomos em alguns museus e no Memorial das Torres Gêmeas.

Infelizmente não tivemos tempo de ir em alguma peça da Broadway, o que me deixou bastante chateada, pois é algo que queria muito fazer. Durante a viagem, não pude deixar de reparar em algumas coisas negativas, como no Memorial das Torres Gêmeas, que também é chamada de Ground Zero, existia um shopping center perto do memorial com os nomes das pessoas que faleceram na tragédia, o que eu particularmente achei muito desrespeitoso.

Além disso, como fomos em Agosto, época de verão nos Estados Unidos, sentimos muito calor e para piorar lá é uma cidade com muitos prédios, o que só aumentava a sensação de calor. Não aconselharia a viagem para Manhattan no mês em que eu fui, pois foi bem desconfortável sentir tanto calor.
Mas no geral, tudo foi muito bom, as visitas aos lugares foram ótimas e pude fazer muitas compras (porque uma hora os pontos para visitar acabam e só sobra isso pra fazer!). Agora espero voltar para assistir a tão sonhada peça da Broadway e realmente ir a ilha da Estátua da Liberdade.

Viva mais experiências com o HU!
Conheça outras histórias através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter e Viajante HU!
Comentar