Home » Dicas de Viagem » Viagem de ônibus para Machu Picchu
Dicas de Viagem

Viagem de ônibus para Machu Picchu

Viajar para Machu Picchu é uma viagem dos sonhos - sobretudo quando você viaja de ônibus e conhece todas as peculiaridades do lugar. A Peru Hop te mostra como! Confira!

Marlom de Souza –Agência Peru Hop

O jeito mais comum para fazer uma viagem de ônibus para Machu Picchu, é tomando um avião em Lima até Cusco e, quando chegar lá, escolha um dos roteiros para conhecer Machu Picchu. Mas agora queremos recomendar uma maneira diferente: tomando ônibus para Machu Picchu, de Lima para Cusco, assim você pode conhece mais joias escondidos no Peru.

Dica Rápida: Se está viajando para ou desde o Aeroporto de Lima, é possível usar o luxuoso ônibus Airport Express Lima para ir ou deixar seu hotel. É mais seguro e mais barato que um táxi, sem limite de bagagem e com Wi-Fi e carregador USB grátis, é feito exclusivamente para viajantes.

Airport express inca

Motivos para fazer uma viagem de ônibus de Lima para Cusco

São muitos motivos para fazer esse trajeto, mas escolhemos três:

1. Porque uma viagem de avião é sem graça

O Peru é um país que tem muitas joias escondidas, descobertas a pouco tempo e apresentam grande valor, que pode enriquecer sua experiência de viagem e que você apenas poderá apreciar caso se anime fazer uma viagem de ônibus para Machu Picchu.

Por toda viagem até Cusco há espetáculos naturais, como um deserto oásis em Huacachina; as extraordinárias Linhas de Nazca; cidades incríveis como Arequipa(A Cidade Branca) é uma obrigação para ver, quando visite o Peru, além de outras inúmeras atrações no trajeto deixa um sabor mais VERDADEIRO da experiência turística.

2. Porque você precisa ficar atento a altitude

Lima é uma cidade plana, localizada a apenas 101 metros de altitude e Cusco está a 3,399 metros acima do nível do mar. Isso quer dizer um pouso forçado para o corpo, que deve se acostumar bem rápido a essa altitude.

Por causa disso, é frequente ver turistas que vão pela primeira vez com problemas de mal de altitude. Os principais sintomas que sentem é que não pode respirar, enjoo, náuseas, dor de cabeça e pressão baixa. Acredite em nós, ninguém quer sentir mal numa viagem para Machu Picchu.

Veja também:  Férias de julho: conheça os destinos internacionais mais procurados

Conselho: Se você fizer a rota de ônibus, saindo de Lima, você vai se adaptando aos poucos à altura e ao clima. Quando chegar em Cusco, a caminhada de Águas Calientespara Machu Picchu será um passeio imperdível.

Passeio a Machu Picchu

3. Porque tem muito mais vantagem

Caso falte algum motivo para tomar ônibus para Machu Picchu (entre a rota Lima – Cusco) é esta: tem muita vantagem. Óbvio que não é “mais barato”, porque a passagem aérea tem praticamente o mesmo preço que você vai gastar em um trajeto por terra, e a “vantagem” porque tem uma diferença importante: a experiência.

Numa viagem de ônibus de Lima a Cusco, você tem a oportunidade de visitarParacas, Huacachina, Nazca, Arequipa, Puno, ver como muda a paisagem e saboreando a comida típica em cada parada. Além disso, se você quiser, pode fazer um desvio para visitar o Lago Titicaca, Copacabana e La Paz na Bolívia, antes de continuar sua viagem ao Vale Sagradodos Incas.

Todos esses lugares com apenas uma passagem de ônibus? Se você viaja com a gente, esse é o acordo: poderá escolher uma passagem para os itinerários dos nossos ônibus e usá-lo no seu ritmo. Desça na cidade que você quiser conhecer, fique lá se é o seu desejo e logo subir no próximo ônibus Peru Hop para continuar a viagem.

As passagens Peru Hop têm validade de um ano. Ou seja, se você quiser passar um mês em alguma cidade do roteiro que tenha lhe agradado, você pode! Aqui lhe explicamos como funciona Peru Hop e porque você pode escolher o seu trajeto quando fizer uma viagem de ônibus para Machu Picchu.

Como ir de ônibus de Lima até Cusco

A primeira coisa que você tem que saber é que os peruanos são famosos por coisas incríveis, como hospitalidade, cultura e comida, e também pela maneira louca como dirigem.

Veja também:  Conheça o Inti Raymi, a Festa do Sol no Peru

Não é aconselhável alugar um carro nem fazer viagem por conta própria no Peru. O transporte público não é uma das melhores coisas no país, além de que os ônibus públicos podem ser bastante inseguros. As histórias de acidentes por excesso de velocidade, ou por fazer paradas não autorizadas nas estradas são ditas por muita gente.

Conselho: Saiba as diferenças entre ônibus públicos e ônibus privados no Peru. Escolha a opção mais segura e cômoda para sua viagem.

Tomar ônibus públicos

É a opção mais insegura e extrema, mas sim existe: você pode ir em ônibus públicos para Cusco. Uma viagem Lima – Cusco dura por volta de 28 horas pela cordilheira dos andes atravessando toda serra peruana que é bem bonita, porém com muitos riscos, penhascos e estrada difícil. Essa opção é uma loucura!

Não vale a pena porque você chegaria “desgastado” em Cusco, a experiência nos protege e colocaria você em perigo real. Além disso, se for para divertir nas suas férias, não tem porque usar essa opção.

Caso não tenha outra opção que não seja em ônibus público, é melhor tomar Cruz del Sur. Que mesmo indo pela rota direta que mencionamos acima, eles têm um nível agradável de conforto. Os embarques e desembarques deles são em Terminais Públicos.

Tomar ônibus privado – Peru Hop

A melhor opção para fazer uma viagem pelo Peruaté chegar em Machu Picchu, é aproveitando o serviço de ônibus privado, como Peru Hop. Nossos ônibus te levarão ao seu destino com segurança, eles são confortáveis, com porta USB em cada assento e tem banheiros limpos a bordo.

Veja também:  Os melhores destinos na América do Sul

Na Peru Hop investimos em segurança. Os ônibus são rastreados por GPS, 24 horas, para seguir o trajeto do ônibus e garantir que não excedam o limite de velocidade. Além de que, nossos motoristas se revezam a cada 5 horas para que sempre estejam bem descansado. Não podemos garantir que outras empresas façam isso também.

Nossos guias peruanos conhecem o país dele como ninguém, assim eles podem contar as melhores histórias dos lugares que você vai passar, além de te ajudar a fazer reservas em hotéis e restaurantes nas seguintes paradas onde você quiser descer. Como funciona nosso sistema?

Ônibus Peru Hop superconfortável

Eu posso tomar ônibus para Machu Picchu saindo de Cusco?

Não, não pode. De Cuscovocê tem que chegar em Águas Calientes e de lá pode subir caminhando ou de ônibus para Machu Picchu. Subir de ônibus é uma boa opção para sua visita a Machu Picchu.

Esses ônibus, a diferença de outras partes do país, são bem organizados, saem a cada dois minutos e são uma excelente opção se você não quer subir a pé até a entrada de Machu Picchu.

Para ir de Cusco para Águas Calientes possui diversas opções:

Pode subir de trem, ida e volta (recomendado por causa das paisagens, mas é caro).

Fazendo trilha ou caminhada, como a Trilha Inca (recomendado para quem gosta de trilha).

Tem turista que anda ao lado da linha do trem (barato, mas NÃO RECOMENDADO).

MAIS: Detalhamos o máximo de toda informação disponível sobre esse assunto AQUI:

Vale Sagrado dos Incas

Resumo:

Para chegar em Machu Picchu você deve viajar a Cusco. De Cusco precisa ir ao vilarejo de Águas Calientes e de lá andar, tomar ônibus ou trem para Machu Picchu que te deixam na entrada.

Conclusão:

  • Fazer uma viagem pelo Peru em ônibus seguros quando vá a Cusco e Machu Picchu é 100 vezes melhor e mais emocionante do que viajar em avião.
  • Os ônibus públicos que levam até Cusco não são uma boa ideia. O trajeto deles tem riscos e são inseguros.

Com Peru Hop nos esforçamos que você conheça o VERDADEIRO Peru no seu roteiro até Machu Picchu, uma maravilha do mundo que não pode ser deixada para trás.

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus