Home » Dicas de Viagem » O que fazer em São Paulo nas férias com crianças
Dicas de Viagem

O que fazer em São Paulo nas férias com crianças

por Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem

A cidade de São Paulo pode ser conhecida como um destino corporativo, mas também é muito famosa por ser rica em atividades culturais e passeios imperdíveis com crianças. Sim, viajar para São Paulo também é uma opção para aproveitar as férias!! Quer ver?

Avenida Paulista

Crédito: Cátia Noronha

Caminhar pela Avenida Paulista é um programa mais que clássico! Aproveite que aos domingos a avenida é só dos pedestres – fica fechada para circulação de carros das 9h às 17h. E já que você estará na avenida mais conhecida de São Paulo, não deixe de visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que sempre tem ótimas exposições em cartaz.

Parque Turma da Mônica

Localizado dentro do shopping SP Market, na zona sul da cidade, o Parque Turma da Mônica reúne atrações divertidíssimas espalhadas pelos 12 mil metros quadrados. As crianças adoram montanha russa, a roda gigante, o brinquedão do Chico Bento, o Engenheiros do Parque e até o espaço para colorir. Isso sem contar com os encontros para fotos com os personagens e as apresentações musicais. 

Catavento Cultural

Crédito: Cátia Noronha

São mais de 250 instalações das mais curiosas, divertidas e interessantes! O espaço é divido por 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. É aquele tipo de passeio que as crianças aprendem brincando. Tem um meteorito de verdade, dá para conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia e ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia. Difícil escolher uma área preferida!

Parques

Parque Villa Lobos, Parque da Água Branca, Parque do Povo, Parque do Ibirapuera, Burle Marx, CERET… São Paulo tantos parques para fazer atividades ao ar livre que fica difícil escolher. Dá para brincar, correr, se divertir e ainda fazer um piquenique com a criançada nas férias!

Beco do Batman

Localizado no bairro Vila Madalena, o Beco do Batman é uma galeria de arte a céu aberto, com grafittis espalhados pelos muros! Um passeio bacana para fazer em São Paulo e para levar as crianças também! O clima é super gostoso, com um ambiente bem alto astral!

Parques de trampolins

A cidade possui vários parques de camas elásticas e trampolins para as crianças gastarem toda a energia! O Impulso Park é o maior parque de trampolim de São Paulo e conta com diversas atrações, como o free jump nas camas elásticas, a arena dodge ball (jogo tipo queimada, só que na cama elástica), escalada, piscina de espuma, slackline e até parkour.

Crédito: Cátia Noronha

Farol Santander

Um ícone de São Paulo, o antigo prédio do Banespa, hoje chamado de Farol Santander, é um lugar para fotos lindas e um passeio pra lá de interessante para fazer com os pequenos. No site você pode conferir quais as mostras estão em cartaz. Até 26 de fevereiro, você pode conferir a exposição “Tarsila para Crianças”, com tecnologia sensorial e cenários imersivos. O mirante fica no 26o andar e oferece uma vista panorâmica da cidade. 

Crédito: Cátia Noronha

Hotéis em São Paulo

Confira aqui no Hurb os inúmeros hotéis em São Paulo, com opções para todos os bolsos! Você pode escolher um hotel de luxo, como o tradicional.