Home » Dicas de Viagem » Viagem pelas Misteriosas Linhas de Nazca – Peru Hop
Dicas de Viagem Internacionais

Viagem pelas Misteriosas Linhas de Nazca – Peru Hop

Localizado no centro do deserto de Ica na parte sul do Peru, as Linhas de Nazca são uma coleção de enormes desenhos na superfície do deserto. Embora esses incríveis desenhos ainda não tenham uma data exata, se estima que eles foram feitos entre 500 antes de Cristo e 500 depois de Cristo pela Cultura Nazca que existiu nesse período. Apesar de nenhuma certeza, muitos estudiosos acreditam que os desenhos na terra tinham significado religioso para os habitantes de Nazca.

Enfim, centenas de desenhos foram feitos pelo deserto de Nazca, com diferentes complexidades e detalhes. Hoje as Linhas de Nazca se tornaram atrações turísticas populares e vale a pena ver se você estiver passando pela cidade.Linhas de Nazca - Peru

História das Linhas de Nazca

A primeira publicação da descoberta das Linhas de Nazca foi feita por Pedro Cieza de León, quem erroneamente falou de marcas de trem no livro dele publicado em 1553. Com o voo de avião aumentou os indícios dos desenhos estranhos no deserto por pilotos civis e militares que voavam na região.

Com o aumento dos sinais, veio o interesse dos exploradores. Em 1927, o arqueologista peruano Toribio Mejía Xesspe fracassou ao atravessar as Linhas de Nazca a pé, que o inspirou a passar anos estudando as linhas e eventualmente reportava na sua conferência em Lima em 1939.

Paul Kosok, um historiador americano, foi o primeiro a estudar os geoglifos. Ele estava pesquisando a teoria que os desenhos estranhos foram usados como tubo de irrigação para os Nazcas.

Vendo do alto, ele informou que as linhas pareciam um pássaro. Esta descoberta liderou uma extensa busca do porquê os ancestrais Nazca criaram essas fascinantes esculturas, conduzida por muitas teorias de como e por que as Linhas de Nazca foram feitas.

Veja também:  Passeio em Huacachina com a Peru Hop
Linhas de Nazca Peru - geoglifos
Linhas de Nazca Peru – geoglifos

Teorias das Linhas de Nazca

Uma explicação popular do motivo que as linhas vieram a ser é relatado aos corpos celestiais e tem datas significativas. Muitos acreditam que as Linhas de Nazca é o ponto para onde as constelações subirão em um dia importante para os habitantes de Nazca.

O Prof. Kosak pesquisou a teoria que os desenhos misteriosos foram usados como sistema de irrigação para impulsionar a agricultura no meio do grande deserto. Alguns arqueólogos também tem a teoria que os desenhos foram um meio de adoração ao deus em troca de água das montanhas.

Algumas teorias são mais obscuras do que outras e não há uma resposta definitiva da origem das Linhas de Nazca. Inclusive houve especulação que pessoas usaram balões para ver os grandes desenhos do alto, apesar que isso pareça um pouco improvável!Linhas de Nazca Peru - geoglifos

Como Chegar Lá

Nazca se localiza no deserto de Ica, aproximadamente de 6 a 7 horas de ônibus desde a capital. Infelizmente não há trem ou voos para Nazca, indicando que o único jeito para chegar aos fascinantes desenhos é em ônibus. Para os viajantes que querem chegar em Nazca, possui um ônibus que tem pacotes hop-on/hop-off conforme a solicitação, facilitando a chegada com programação flexível. Os ônibus Peru Hop oferecem conforto e viagem segura para Nazca, te pega e te deixa grátis nos hotéis. Também tem paradas adicionais grátis e tours no caminho para Nazca que farão sua viagem muito mais gratificante! Confira os pacotes.

Complexos geóglifos de Nazca

Como Ver as Linhas de Nazca

Sem dúvida, o jeito mais popular para ver as Linhas de Nazca é voando. Já que o passeio se tornou popular entre os turistas, os voos ficaram mais disponíveis, indicando que qualquer pessoa pode ver os impressionantes geoglifos do céu.

Veja também:  5 destinos espetaculares que você PRECISA visitar na América do Sul

O voo leva meia hora e geralmente conta com uma equipe informativa e guias, assim você pode aprender mais sobre as Linhas de Nazca. Os operadores turísticos buscam fazer os voos de manhã e de tarde com aviões de diferentes tamanhos, então você e todo seu grupo podem curtir os desenhos juntos!

Se voar não é o seu forte ou você tem o orçamento curto, tem outra solução! Você pode observar as Linhas de Nazca de uma torre de observação, custando bem barato a entrada e o transporte. A visão não é tão espetacular quanto de um avião, mas com certeza é uma aventura fantástica se você não pode voar.Complexos geóglifos de Nazca

Se você estiver viajando com a Peru Hop, a torre de observação está incluída como um tour adicional grátis no seu pacote, então você pode ver as incríveis Linhas de Nazca sem mais despesas!

O que você está esperando?

Com os maiores geoglifos se expandindo por 370m, a incrível Linha de Nazca é uma obrigação para todos os turistas que vão ao Peru. Então o que você está esperando? Se for de avião ou da torre de observação, adquira seu pacote Peru Hop e junte-se a nós para descobrir esses misteriosos desenhos no Deserto de Nazca.

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus