Home » Nacionais » Viagens imperdíveis: Fortaleza + Jericoacoara
Ceará Fortaleza Jericoacoara Nacionais Nordeste

Viagens imperdíveis: Fortaleza + Jericoacoara

Se tem uma coisa que a gente entende muito bem é viagem!  E, nada mais justo do que compartilharmos com vocês dicas de viagem imperdíveis. Hoje vamos falar sobre dois destinos nacionais encantadores: Fortaleza e Jericoacoara

Fortaleza

fortaleza
Rodoviariaonline

Começamos por Fortaleza, que é parada obrigatória para os amantes do litoral brasileiro. A capital cearense atrai turistas o ano inteiro e é famosa por suas praias paradisíacas e pela comida boa.  A noite também não decepciona, uma das mais agitadas do Nordeste, com festas, bares e muita diversão ao som do forró.

A comida nordestina é sempre uma tentação. Destacamos as lagostas, servidas na Praia do Futuro, onde você encontra ótimos preços e ainda pode degustar a iguaria bem fresquinha. Para refrescar as sugestões são os sucos e sorvetes de frutas típicas da região como o Cupuaçu e Graviola.

Não deixe de visitar o Museu da Cachaça, que fica localizado na Cidade de Maranguape, a 30km do Centro de Fortaleza. O museu funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. Lá você pode conhecer tudo sobre a fabricação da cachaça e ainda degustar o produto.

Outro passeio imperdível é na Arena Castelão, que passou por reformas para a Copa de Mundo de 2014 e hoje conta com instalações super modernas e um museu com 1.800 m² e vista privilegiada para o campo. O Espaço Cultural Etevaldo Nogueira conta a história do estádio e do futebol cearense desde 1896. A visita te leva ao memorial, às arquibancadas, ao vestiário e à beira do gramado.

As praias são incríveis, destaque para a Praia de Cumbuco, com coqueiros enfileirados, dunas de areia e mar agitado. As praias de Iracema e Morro Branco também são imperdíveis.

VEJA AQUI:

Veja também:  Descubra qual é a viagem nacional perfeita com seu signo

Jericoacoara

jericoacoara-ce-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jeri fica a aproximadamente 300 km de Fortaleza e vale a pena esticar a viagem por mais uns dias para aproveitar esse santuário ecológico. O lugar é recheado de lindos coqueirais, dunas enormes que se movem, lindas lagoas de água doce e salgada, manguezais, cavernas e praias exuberantes, tanto de enseadas quanto de oceanos.

A beleza não é a única atração de Jericoacoara, que já foi eleita uma das 10 praias mais belas do mundo pelo Jornal Washington Post. Destaque para a pratica de esportes radicais, como surfe, kitesurfe e sandboard.

No final da tarde é fundamental ir ao alto da Duna do Pôr do Sol, bem no canto esquerdo da Praia de Jericoacoara, e admirar o mais fascinante pôr do sol. Vale a pena também se hospedar no Essenza Hotel, um dos hotéis mais charmosos de Jeri.

A melhor época para visitar Fortaleza e Jericoacoara é durante o período de seca, de agosto a dezembro. Nesse período é garantia de muito sol e águas calmas e quentinhas.  Passar o Réveillon em Jericoacoara também é uma ótima opção.

VEJA AQUI:

O HURB oferece Pacotes para Jericoacoara e Pacotes para Fortaleza, além de viagens para todo o nordeste.