Home » Dicas de Viagem » Viajar com a família é tudo de bom!
Dicas de Viagem Nacionais

Viajar com a família é tudo de bom!

Quem não gosta de uma novidade? Nós aqui do Blog HU A-DO-RA-MOS, principalmente quando se trata de uma parceria superbacana, com troca de dicas, informações e curiosidades, que só quem vive a experiência é quem pode contar, certo?!

Por isso mesmo nos juntamos a Gabriella, do Blog Dicas Pais e Filhos, que nos conta que viajar com a família é sim, tudo de bom, ainda mais para curtir dias de sol no Beach Park! Dá uma olhada!

foto-beach-park-arrepius-08

Beach Park com as crianças!

Aqui em casa a Luisa me pede há algum tempo para ir ao Beach Park porque adora uma piscina e sempre escutava as amigas falarem maravilhas do Parque. Sempre adiava a viagem porque realmente não é barata e acabava desanimando pelo custo e por passar muitos dias ao sol.
Mas aproveitamos o recesso do Dia do Mestre que eles tiveram na escola e passamos 6 noites no Beach Park agora na semana do Dia das Crianças. Confesso que me surpreendi com a organização do Parque e as crianças aproveitaram muito! Não costumo fazer esse tipo de post, mas vou detalhar como foi nossa viagem e qualquer dúvida estou a disposição.

Sobre o Beach Park

O Beach Park é um enorme complexo localizado em Aquiraz, a 20km de Fortaleza. O complexo foi criado em 1985. A estrutura de mais de 20.000 metros quadros une Parque, quatro Resorts e um agradável espaço na praia.

O parque reúne mais de 18 atrações, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família.

Hotéis

3

1) Wellness Beach Park Resort

Esse é o mais novo hotel do Beach Park. Segundo informações do próprio Beach Park esse é o hotel mais confortável.

Optamos por ficar no Wellness porque o apartamento é maior e algumas pessoas já tinham comentado que o hotel era muito bom com ambiente bem familiar. Gostei do hotel, mas achei que as instalações podiam ser melhores.

Veja também:  10 passeios sensacionais em Fortaleza

Na verdade achei a estrutura do restaurante mal dimensionada para o tamanho do hotel. Por dois dias o restaurante teve fila para entrar e segundo o hotel eles não estavam com 100% de ocupação. Porém como o hotel tem apartamentos que foram vendidos, no final de semana o hotel lota de moradores que também hospedam várias pessoas em seus apartamentos.

Mas no geral correu tudo muito bem! O quarto é realmente bem confortável e a piscina mesmo com o hotel cheio não fica lotada porque têm várias piscinas e muitas pessoas passam o dia todo no Parque. Passamos um dia a tarde no hotel que foi justamente o dia que o Parque estava fechado.

Do hotel ao Parque é uma caminhada curta, mas que as crianças ficam bem cansadas, principalmente na volta que já estão cansados.

2) Acqua Beach Park Resort

Esse é o hotel que escolhi para ficar da próxima vez. Ele é realmente muito perto do parque, muito mais perto que o Wellness e o Suites. O hotel está sempre lotado. Uma amiga minha acabou de ficar hospedada nele e gostou bastante.
A grande atração do hotel, é que você pode ir para o parque numa boia pelo Acqualink, rio que percorre todo o Resort. Deve ser uma experiência maravilhosa e inesquecível para as crianças.

3) Oceani Beach Park Resort

O Oceani é um resort aconchegante e charmoso. À beira-mar, fica próximo às belas dunas da região, levando aos hóspedes a mais linda paisagem do Porto das Dunas. Sua área de lazer é completa e suas acomodações são confortáveis e práticas. A 500m do Parque Aquático, o resort oferece traslado todos os dias, em horários variados, para sua comodidade.

4) Suítes Beach Park Resort

O Suítes é um pouco mais perto do Parque que o Wellness, mas também tem uma pequena caminhada. Segundo hospedes que já estiveram por lá, o hotel é bem cheio e o serviço deixa a desejar.

Veja também:  5 destinos nacionais para viajar gastando pouco em 2020

Tickets

4

Para quem fica hospedado nos Resorts do Beach Park, as entradas do parque já estão nos pacotes. Se você for ficar fora do complexo, prepare-se porque os tickets são bem caros, fiquei impressionada com o valor da entrada e todas as pessoas da região que tive a oportunidade de conversar, falaram que as pessoas da região não têm como ir devido ao alto valor da entrada e os preços praticados no Parque.

Dentro do Parque

Dentro do parque nem preciso dizer que as crianças não querem parar de brincar, não é? As atrações são maravilhosas para todas as idades. Aqui em casa o Pepe está com 4 anos e a Luisa com 6 anos, eles se divertiram muito e tinham muitas opções de brincadeira. Quando ficavam mais cansados pediam para ir para a piscina de onda e normalmente o dia acabava por ali.

5

Os preços dos lanches no Parque são bem caros, inclusive os picolés. Tudo é bem caro mas encontramos algumas opções de lanche: pipoca, hamburguer, cheesburguer, cachorro quente, batata frita, picolé e etc…

Gastávamos em média R$100 com lanches por dia.

Dicas Importantes

– Não deixe de levar bastante protetor solar. Pegamos dias lindos, de muito sol! Não chega a ser muito quente como no Rio de Janeiro porque venta muito, mas o sol é de lascar! Passava protetor solar nas crianças e em mim antes de sair do hotel e repassava pelo menos duas vezes ao dia.

– Leve bonés! Os bonés são um grande aliado, protegem o rosto das crianças. Aqui em casa as crianças usaram todos os dias, porque depois de algum tempo ao sol eles começavam a reclamar de olho ardendo. No Parque os bonés são lindos mas custam em média 40 reais.

Veja também:  Cansou de praia? Veja dicas de passeios diferentes em Porto Seguro

– Alugue um locker. Não tem como andar no Parque carregando uma bolsa com toalhas e etc. Fica muito complicado a não ser que um adulto fique fora da brincadeira. Aqui sempre íamos os 4 para a piscina e voltamos no armário algumas vezes ao dia. Preço dos armários:

– Hidrate bem as crianças. Não esqueça de hidratar bem as crianças e se hidrate também para evitar problemas devido a grande exposição solar.

– Fique atento às crianças. É muto fácil perder uma criança no Parque. Sempre marcava um ponto de encontro com as crianças e ficávamos de olho o tempo todo. Aquele sobe e desce em brinquedos as vezes me deixava doida correndo atrás de um deles.

– Se estiver indo com criança pequena, procure chegar mais tarde para ficar até a hora da saída. Evite o horário da abertura porque fica mais cheio e o calor é muito forte. O horário do parque é de 11hrs às 17hrs.

 

A Gabriella já viajou para vários lugares com os filhos e tem ótimas dicas para dar. Saiba um pouco mais aqui!