Home » Curiosidades » Viajar faz as mulheres se sentirem mais poderosas, revela estudo
Curiosidades

Viajar faz as mulheres se sentirem mais poderosas, revela estudo

Viajar é algo que só traz benefícios e todo mundo sabe disso. Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que colocar o pé na estrada faz as mulheres se sentirem mais poderosas e seguras de si. Não é só lazer: é empoderamento!

Para o estudo, foram entrevistadas mais de mil mulheres americanas, com idades entre 18 e 60 anos. Durante a pesquisa, 73% delas afirmou se sentir mais forte ao realizar viagens sozinhas. Além disso, 86% delas não pretende parar de cair na estrada, mesmo com toda a violência e perigos que as mulheres estão sujeitas em alguns lugares do mundo.

Crédito da foto: PxHere

Mais da metade das mulheres entrevistadas afirmou ser feminista, o que mostra que independente da idade ou outros fatores diferenciais, a conscientização está se tornando norma entre o sexo feminino.

Entre os principais motivos que levam as mulheres a viajar estão a fuga da rotina, reencontrar amigosparentes ou simplesmente comemorar algo importante na vida ou na carreira profissional. Um menor número afirmou viajar em busca de reflexão, aprendizado, ou apenas como uma forma de se testarem.

Independente do motivo, viajar só traz benefícios tanto para mulheres quanto para qualquer outra pessoa que esteja disposta a cair na estrada e aproveitar o que o mundo tem a oferecer. E então, já sabe qual vai ser seu próximo destino?

Viva mais histórias pelo mundo com o HU! Confira outras novidades através do nosso Facebook!