Home » Dicas de Viagem » Viajar para Búzios e gastar pouco é possível!
Dicas de Viagem Nacionais

Viajar para Búzios e gastar pouco é possível!

Se estiver pensando que Búzios é só para bacanas, se enganou! À primeira vista, o balneário que conquistou a famosa atriz Brigite Bardot, parece ser um destino não tão acessível. É atualmente a segunda cidade mais visitada do estado do Rio de Janeiro e atrai turistas de todos os lugares e estilos, atrás das belezas incomparáveis da região. Rica em belezas naturais, cenários exuberantes e infraestrutura de status internacional, Búzios oferece opções para todos os bolsos!

O Hotel Urbano mostra que é possível curtir a “Saint-Tropez Brasileira” com tudo que tem direito, no estilo bom, bonito e barato!

Barquinhos na orla de Búzios
A “Saint-Tropez” brasileira pode ser mais acessível do que se pensa!

Onde Ficar?

Como Búzios recebe muitos turistas em qualquer época do ano, o que não falta é lugar pra se hospedar. Muitos não sabem que, além dos hotéis caros, é possível encontrar uma porção de lugares acessíveis e de excelente localização! Perfeito para você que quer aproveitar a cidade sem se preocupar muito com o dia a dia dentro do hotel.

O Blog HU selecionou alguns pacotes que se enquadram no nosso Guia Econômico. Confira:

Deck dos Tucuns

Deck dos Tucuns

Pensa só nisso…um deck bem espaçoso, em frente a praia e com uma mata nativa em volta. Irado né?! Na pousada Deck dos Tucuns é assim! Além de acomodações superconfortáveis, você ainda acorda com uma vista dessas!

Você pode dividir o valor do pacote com outra pessoa e por menos de R$ 80,00 por dia, vai garantir uma hospedagem de duas diárias com direito a café da manhã.

Pousada Laguna Búzios

Pousada Laguna Búzios

Algumas das praias mais famosas de Búzios, como João Fernandes e Azeda e Azedinha, ficam um pouco mais distantes, mas seria ótimo poder se hospedar pertinho delas e ainda assim ficar a 5 minutos do centro, certo?! Na pousada Laguna Búzios isso é superpossível!

Veja também:  Escape para um destes paraísos pertinho do Rio de Janeiro

Pousada Mar e Terra

Pousada Mar e Terra
Pousada Mar e Terra

Ok ok…Geribá é a praia que as pessoas mais procuram quando vão a Búzios! A proximidade com a Rua das Pedras, a facilidade de chegar e a galera jovem que aparece por lá são bem atrativos. Mas se você pensa que por isso terá que desembolsar uma grana, mude esse pensamento agora!

Na pousada Mar e Terra você terá momentos de descanso memoráveis. Além de uma estrutura de dar inveja, num preço mega competitivo.

Onde comer

Por trás das belezas de Búzios, está uma excelente infraestrutura. São diversos restaurantes espalhados pela cidade com as delícias do local. Os comentários sempre indicam que comer em Búzios é caro, mas, com um pouquinho de pesquisa, você logo vê que pode desfrutar de ótimas refeições por um bom preço!

Biroska do Peixe

Biroska do Peixe
Essa é a vista que o Biroska tem para você

Um pequeno restaurante, localizado na Orla Bardot, que fisga seus visitantes com um cardápio que inclui petiscos variados – pastéis, isca de siri, peixe frito, casquinha de siri – e uma sensacional vista para o mar. Quem senta em uma das mesinhas que ficam na calçada é presenteado com o magnífico pôr do sol que vai se escondendo timidamente atrás das montanhas e descolorindo o barquinhos atracados no mar.

Restaurante do David

O restaurante do David é ponto de referência em Búzios. A aparência do lugar pode enganar, mas não se iluda! A comida é excelente e o preço melhor ainda! Você pode escolher deliciosos frutos do mar ou até pedir uma pizza. O lugar também oferece vários pratos para dividir com a galera. Está localizado no centro de Búzios, paralelo à Rua das Pedras.

Mineiro Grill

Mineiro Grill em Búzios
Fachada restaurante Mineiro Grill

Até a Rua das Pedras entrou na lista. Frutos do Mar e carne bovina são as especialidades do Mineiro Grill. O serviço é a la carte e o preço justo. Você vai gastar pouco e poder voltar tirando onda quando for falar para os amigos que almoçou na rua mais badalada de Búzios.

Veja também:  Guia de viagem: Búzios

 

Restaurante Pinguim

Neste restaurante, que fica em João Fernandes, é possível encontrar boa comida por um preço justo. O preço de uma refeição por lá fica em torno de R$ 20,00.

 

Para se divertir!

Não é só de boates caras que a cidade vive. Búzios também abriga lugares badalados sem que o viajante precise gastar mais do que deseja. Bares, luaus, casas noturnas e, claro, as praias, entram no roteiro acessível!

Praias

As praias não podem ficar de fora! Você pode se refrescar, relaxar e curtir o visual incomparável sem custo algum. E são praias como Geribá, Manguinhos e Praia Rasa, que atraem surfistas e velejadores; ou praias como Ferradura, Tartaruga e João Fernandes, as prediletas daqueles que viajam em família e só querem relaxar na areia e dar um mergulho rápido de vez em quando.

Praia em Búzios
Não dá vontade de ir embora daqui, dá?

Passeio de Escuna

Escuna

Fazendo um passeio de barco é possível descobrir as diversas praias e ilhas escondidas que Búzios abriga. São ofertas de roteiros variadas e você pode explorar as belezas da cidade em um só dia.

Orla Bardot e Rua das Pedras

Rua das Pedras à noite
A Rua das Pedras é ainda mais bela durante a noite

Tudo que há de bom em Búzios você pode encontrar na Orla Bardot e na Rua das Pedras, inclusive, vários bares, restaurantes e casas noturnas boas e acessíveis! As ruas são conhecidas internacionalmente pela badalação noturna, onde você pode escolher entre entrar em algum ambiente ou curtir as ruas do lado de fora. Uma coisa podemos adiantar para você: a azaração rola solta tanto do lado de dentro quanto do lado de fora dos bares e casas noturnas. Tudo só dependera de você.

Depois dessa ajuda do Guia Econômico em Búzios você não precisa entrar na pilha daquele teu amigo chato que insiste dizer que Búzios “é lugar pra bacana”.

Veja também:  Búzios continua encantando a todos

Pois bem, Búzios é, sim, um lugar com atrações e estabelecimentos que às vezes chegam a abusar dos nossos bolsos, mas, um viajante de verdade sempre dá um jeito de conhecer ou voltar a um lugar que gosta muito.

Nem que para isso tenha que bolar peripécias e artimanhas para descolar a grana necessária e descobrir os lugares que mais simpatizam com seu orçamento.

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM BÚZIOS

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

22 comentários

Clique aqui para comentar