Home » Dicas de Viagem » Viaje o ano inteiro: Melhores épocas para visitar 12 destinos
Dicas de Viagem Internacionais Nacionais

Viaje o ano inteiro: Melhores épocas para visitar 12 destinos

Com certeza você já se perguntou qual seria a melhor época para viajar para algum lugar, não é mesmo? Pensando nisso, a gente separou os melhores destinos para cada mês do ano. Confira:

Janeiro:  Ilhabela – SP

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélagos marinhos do Brasil. Para chegar até a ilha é preciso pegar uma balsa saindo da cidade vizinha, São Sebastião. A travessia dura aproximadamente 20 minutos e acontece durante todo o dia, pedestres e ciclistas são isentos da taxa.

Os pontos fortes da ilha são as belezas naturais, com lindas praias e uma infinidade de trilhas e cachoeiras, Ilhabela têm muitos atrativos para o dia inteiro. Para aquelas horas que você desejar conhecer outras coisas e comer, o paraíso de águas claras tem um centrinho muito charmoso, com diversas opções de lojas e restaurantes.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA ILHABELA

Fevereiro: Porto Seguro – BA

Água sempre calma, quentinha e cristalina. É assim que Porto Seguro encanta a todos. Inclusive, encantou até os portugueses, porque a cidade fica localizada na primeira região onde os portugueses chegaram no Brasil lá em 1500.

A cidade baiana é um local que consegue agradar todos os públicos, porque você poderá aproveitar muitas praias incríveis com a família, como a Praia do Mutá e a Praia de Taperapuã, além disso, também existem grandes complexos de lazer na beira mar com shows ao vivo, como o Axé Moi e Toâ Toâ. Durante a noite a Passarela do Descobrimento, também conhecida como Passarela do Álcool, oferece muitas opções de bares, lojas e restaurantes até bem tarde. Seja qual for a escolha, a diversão é garantida!

créditos: extaseturismo.com.br

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA PORTO SEGURO

 Março: Florianópolis – SC 

Floripa, como é conhecida pelos íntimos, oferece uma estrutura digna de cidade grande e ainda possui uma extensão imensa de belezas naturais. Florianópolis é um destino procurado praticamente durante todo o ano por muitos turistas, mas a melhor época para visitar a cidade é durante o verão e melhor ainda em Março, porque foge da alta temporada e tudo fica mais vazio.

Quando for para Floripa não deixe de conhecer a Ilha Campeche, Praia da Joaquina e Jurerê. Essa última opção é ideal para quem deseja agitação na trip, afinal, mesmo fora da época de festas, o lugar oferece muita badalação.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA FLORIANÓPOLIS

Abril: Buenos Aires – ARG

Mesmo sendo conhecida como a capital cosmopolita da Argentina, Buenos Aires é sinônimo de muitos parques e vegetações. A melhor época para visitar a cidade é durante a primavera, porque é aí que tudo fica mais lindo e florido.

Veja também:  10 curiosidades sensacionais sobre o deserto do Atacama

Com uma arquitetura charmosa, você não pode deixar de conhecer a Casa Rosada, o Caminito e o Obelisco. Afinal, esses são pontos turísticos que sempre rendem muitas fotos legais e estão nas listas de quem visita a cidade. Agora se a sua intenção é uma boa gastronomia, vá até o Puerto Madero, um bairro super sofisticado que oferece uma infinidade de restaurantes e costuma ficar bem movimentado durante a noite.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA BUENOS AIRES

Maio: Cancún – MEX

Quem nunca ouviu falar do azul inexplicável das praias de Cancún? A cidade mexicana chama muita atenção de turistas do mundo inteiro devido as areias branquinhas, mar calmo, cristalino e uma vida noturna agitada. Em Cancún você encontra de tudo, desde nadar com golfinhos até virar a noite dançando nas melhores boates open bar.

Anote na lista e não deixe de conhecer: Museu Subaquático de Arte de Cancún, Chichén Itzá, Xcaret Park, Jungle Tour e Coco Bongo. Normalmente Cancún tem sol o ano inteiro, mas de fevereiro a maio as chances de não pegar chuva são ainda maiores, então fique esperto!

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA CANCÚN

Junho: Gramado – RS

Se você está afim de um climinha europeu no Brasil, Gramado é o destino certo. Afinal, é durante o mês de Junho que as temperaturas mínimas podem chegar em até 0º.

A cidade fica localizada no Rio Grande do Sul e foi influenciada pelos colonos alemães. Por isso, até hoje, tem um clima totalmente diferente dos outros lugares do país. Em todas as ruas da cidade você poderá encontrar chalés coloniais, lojinhas de artesanato, fábricas de chocolate e natureza abundante. Que tal se sentir na neve em pleno território brasileiro? No Snowland, em Gramado, isso é possível. O local é um parque totalmente em neve, e tem a combinação perfeita de diversão e aventura!

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA GRAMADO

Julho: Campos do Jordão – SP

É em Julho que Campos do Jordão fica ainda mais atrativo e mágico, afinal, é o mês que acontece o Festival de Inverno. Todos os anos, a cidade, que fica em São Paulo, recebe muitos turistas afim de curtir toda a programação do evento e ainda comer fondue na frente da lareira. Nada mal, né? O clima da cidade é muito agradável e por isso é conhecida como a Suíça Brasileira. Por falar em friozinho e clima europeu, Campos do Jordão é referência em boa gastronomia, por isso, não deixe de conhecer o Safári Restaurante e Bar, Krokodillo, Baden Baden e La Gália.

Veja também:  Chocofest, maior evento de chocolate do Brasil, já começou em Gramado

Os atrativos são para todos os gostos, como pistas de patinação no gelo, trilhas de quadriciclo, para apreciar as vistas incríveis da cidade e a Vila Capivari, que é o principal local da cidade e possui muitas lojinhas e parques.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA CAMPOS DO JORDÃO

 Agosto: Orlando – FL

Agosto, e mais ainda a partir da segunda semana, é um ótimo mês para visitar Orlando por vários motivos, alguns deles são: as férias escolares dos EUA já terão terminado e assim tudo ficará mais vazio, os dias são mais longos, porque os EUA estarão no horário de verão durante esse período e será possível encontrar ótimos preços em hotéis e pacotes.

Por falar em bom preço, na segunda quinzena de Agosto os valores em shoppings e outlets de Orlando começam a cair, então também é uma ótima época para você aproveitar e fazer aquelas comprinhas sem gastar muito.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA ORLANDO

 Setembro: Fernando de Noronha – PE

Pense naquele lugar dos sonhos e você com certeza terá Fernando de Noronha! O arquipélago pernambucano é um verdadeiro paraíso e não há uma pessoa que não se encante. Afinal, não é a toa que Noronha ficou tão conhecida por ser o destino queridinho de muitos famosos.

O local irá te colocar em conexão direta com a natureza através de trilhas, praias e paisagens que ficam até difíceis de acreditar se é real. Em Setembro a ilha costuma ficar mais vazia, por ser fora da alta temporada, e o mar fica mais calmo. Então, se pretende viajar com criança, essa época é perfeita! Mar piscina e preços mais baixos.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA

 Outubro: Porto de Galinhas – PE

Peixinhos coloridos nadando junto com você, isso é Porto de Galinhas! Localizada a 70 quilômetros de Recife, o município de Ipojuca, como também é conhecido, é o responsável por abrigar as dezenas de praias e piscinas naturais que formam o grande atrativo da região.

Já na praia principal de Porto de Galinhas, bem no centro, você encontrará jangadas que te levarão até a piscina natural mais conhecida de lá, porque o formato dos corais vistos de cima remetem ao mapa do Brasil. Existe a opção de você ir nadando até lá também, mas isso só é possível quando a maré estiver bem baixa, então é bem importante consultar a tábua das marés antes de viajar para Porto de Galinhas. Também não deixe de conhecer a Praia de Muro Alto e a Praia de Maracaípe.

Veja também:  Porto de Galinhas inaugura farol turístico 360 graus

Outro ponto forte da cidade é o centrinho colorido. Com muitas lojas de artesanato e restaurantes com comidas típicas, é bem legal passar uma parte do dia por lá conhecendo tudo!

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA PORTO DE GALINHAS

 Novembro: Rio de Janeiro – RJ

A capital carioca é conhecida no mundo inteiro e não é atoa. A cidade consegue oferecer todos os tipos de atrativos, desde cachoeiras até museus. Além disso, a vida noturna do Rio de Janeiro não deixa nada a desejar, com eventos em todas as épocas do ano, é bem fácil você encontrar algo para curtir a noite.

Anotem esses lugares e reservem um espaço na sua lista para: Escadaria Selarón, Parque Lage, Corcovado, Vista Chinesa, Parque das Ruínas, Praia de Copacabana, Museu do Amanhã, Teatro Municipal, Floresta da Tijuca e Pedra Bonita. Detalhe: Essas são só alguns das atrações da Cidade Maravilhosa.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO

Dezembro: Nova York – EUA

Nova York é um dos poucos lugares do mundo onde você poderá aproveitar em qualquer época do ano. Mas é em Dezembro que o clima se torna mágico devido ao espírito natalino que toma conta da cidade. Então, que tal aproveitar o inverno para ver Nova York ficando ainda mais iluminada? Não esqueça das roupas de frio, porque a neve é certa nesse período do ano!

Com a temperatura caindo e o frio surgindo, é muito comum encontrar espaços de patinação (rinks). O rink mais famoso é o: Rockefeller Center. Seu cenário é característico de um verdadeira história nova iorquina. Prepare-se para viver dias dignos de filmes!

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA NOVA YORK

 

Agora você não tem mais desculpa para viajar. Escolha o melhor mês e partiu!

ps.: Não esqueça de garantir o seu seguro viagem CLICANDO AQUI!

Viva mais história com o Hurb.