Home » Dicas de Viagem » A vida noturna da capital alagoana – Maceió
Dicas de Viagem Nacionais

A vida noturna da capital alagoana – Maceió

As praias também são cenários ideais para curtir a noite em Maceió

Maceio

Se você vai passar férias em Maceió (AL), pode ter certeza de que irá passar o dia inteiro na praia. E a noite também! É que as mesmas praias que ficam lotadas de gente curtindo o sol e o mar durante o dia, também ficam cheias de gente jantando e até mesmo curtindo as baladas à beira mar.

Na Ponta Verde, os destaques ficam por conta das barracas Lopana e Kanoa, que são algumas das mais concorridas da região. Os espaços, além de ótimos para passar o dia na praia, são ótimas opções também para quem gosta de um ambiente descontraído para ouvir música ao vivo. No Lopana, um dos locais mais disputados pelos baladeiros de plantão, a programação varia a cada dia, indo do rock ao axé.

Se o objetivo é dançar um forró ou tomar um chope gelado com direito a banda ao vivo, o Maikai é sempre uma boa pedida. A casa está dividida em duas partes – a área do show bar e a da choperia – e ambas estão sempre cheias de gente bonita e animada. O Maikai é um dos lugares mais concorridos da noite em Maceió e agrada por ter programação diversificada.

 praia-jatiuca

Na praia de Jatiúca estão concentradas as melhores baladas em Maceió onde, por muitos anos, a antiga avenida Amélia Rosa – hoje denominada Antônio Gomes de Barro, mas ainda  conhecida pelo seu nome antigo pelos locais – é reconhecida como o point da vida noturna em Maceió. Entre os tradicionais bares da avenida, os mais famosos são o Armazém Guimarães e o Boteco Praia. O bairro também atrai pessoas interessadas em conhecer o melhor da gastronomia da região. Conhecido como o polo gastronômico da capital, a culinária por lá, famosa pelos frutos do mar, também oferece sabores deliciosos com sotaque francês, japonês e peruano.

Veja também:  10 destinos incríveis para curtir o feriado de 15 de novembro

Para aqueles que estão em busca de um circuito musical alternativo e pretendem conhecer os músicos de jazz, rock e MPB regionais, o Rex Jazz Bar é uma excelente opção. Localizado no bairro de Jaguará, o bar ocupa uma área de cerca de 400 m² de salão, que conta com um bar e um palco para shows.